Conheça a história de “Espelho D’Água”, a nova novela da SIC

Espelho D'Água
Mariana Pacheco protagoniza “Espelho D’Água'”

“Espelho D’Água” é a nova novela da SIC, que chega em maio para substituir “Rainha das Flores”. A trama é protagonizada por Mariana Pacheco que vive Rita, uma jovem que procura a mãe e o irmão.

Fique a conhecer a história principal de “Espelho D’Água”, que a TV7 Dias desta semana deu a conhecer:

Rita não tem família, nem dinheiro, nem passado. Vinte anos depois da tragédia que a deixou sem nada, só descansa quando encontrar a mãe e o irmão que não conhece. E quando tiver ao lado o homem que ama. Para isso, tem de enfrentar quem lhe tirou tudo.

A jovem não conhece o seu passado. Sente-se sozinha num mundo hostil, no qual não consegue integrar-se. Foi entregue a um centro de acolhimento quando era muito pequena e apenas se lembra de ter crescido em instituições, passando algumas temporadas com famílias que a receberam, até que, aos 24 anos, conseguiu algumas informações sobre a família: o pai foi morto, e a mãe desapareceu com um bebé.

Na ânsia de encontrar a progenitora e o irmão, e de saber mais sobre o pai, vai à empresa de pesca do bacalhau que fora da família. Aí, sem se aperceber, cai nas mãos da responsável pela morte do seu pai e pela fuga dos seus entes queridos. Mas é também ao procurar o que perdeu que acaba por encontrar o amor da sua vida.

Rita tem dificuldade em confiar nos outros e em entregar-se numa relação. Sente-se sozinha no Mundo. A única pessoa a quem se ligou foi a irmã Madalena (Sílvia Filipe), responsável pela instituição onde foi criada: o Abrigo de Nossa Senhora do Amparo.

Quando deixou as instituições em que cresceu, entrou na Marinha e participou em missões internacionais, sem nunca virar a cara ao perigo. Foi na Marinha, e apesar do seu feitio impulsivo, que percebeu que tinha chegado a um sítio onde se encaixava. Das suas origens nada sabe. Sente um vazio que a atormenta e que ela quer preencher.

Ao fim de anos a tentar obter informações, acaba por saber que o pai era armador naval e que um sócio o assassinou e fugiu. Foi nessa altura que a mãe desapareceu com o irmão. É tudo o que Rita fica a saber, mas é o suficiente para passar a ter um objetivo: encontrar a família, o seu universo perdido.

“Espelho d’Água” é uma novela sobre a perda da família e da identidade, sobre reencontros e construção de laços afetivos. É uma novela que nos mostra que não fomos feitos para deambular sozinhos pelo Mundo.