História estreia novos episódios de “O Preço da História” e de “O Preço da História Louisiana”

O História, estreia em exclusivo, a partir do dia 2 de julho, novos episódios da série de êxito: “O Preço da História” e a nova versão, com sabor sulista: “O Preço da História Louisiana”, séries que se centram no negócio das casas de penhores.

Esta singular série conta a história e tudo o que rodeia o negócio das casas de penhores. A atividade é uma das formas mais antigas da banca e, até aos anos cinquenta, a principal modalidade de empréstimo pessoal nos EUA.

“O Preço da História”

Pawn Stars abre-nos as portas da única casa familiar de penhores de Las Vegas, que foi dirigida por três gerações da família Harrison. Avô, pai e filho entram em disparatados conflitos, enquanto fazem a gestão conjunta da empresa. A família Harrison viveu e sentiu o negócio dos penhores fazendo uso de perspicácia na hora de calcular o valor de cada um dos objetos. Estes vão desde o misterioso até aos de indubitável valor histórico.

O VEÍCULO DOS MARINES
Acede a informação secreta quando chega documentação do ex procurador-geral norte americano J. Howard McGrath. Entre a documentação, os rapazes encontram uma caderneta dos serviços secretos e dinheiro falso. Será uma venda repleta de suspense, ou preferirão não se meter em problemas? A seguir, Rick e Chumlee deparam-se com um veículo dos marines norte americanos dos anos 60, conhecido como Mighty Mite, capaz de circular quase submerso na água. Entrará Rick em território hostil ao deslocar-se neste todo-terreno, ou a negociação ficará atascada num lodaçal? Mais tarde, Viejo ficará paralisado de emoção ao receber uma máquina electrónica de apostas em cavalos, dos anos 70. Triunfará contra todos os prognósticos, ou retirar-se-á do circuito sem começar mais nada?

Terça-feira 2, 22H50

A JOGADA DE COREY
Dá uma volta com os Harrison enquanto examinam um Dodge Brothers Sedan de 1924, com as rodas de madeira originais. Tentarão chegar a um acordo por este automóvel histórico, ou a restauração que requer fá-los-á recuar? Em seguida, um homem arrasta-se até à loja com uma caixa forte Wells Fargo e uma bola de ferro do século XIX, que se colocava nos tornozelos dos prisioneiros. Irá Rick colocar estes peculiares objetos em segurança, ou escapar-lhe-ão sem que se aperceba? E mais tarde, Corey e Chumlee dão uma olhada a uma Slot Machine Terminator. Conseguirão os rapazes salvar o futuro ao ganhar a partida, ou não conseguirão fazer frente a este robot?

Quarta-feira 3, 00H05

O LAMBORGHINI  MURCIELAGO
Os Harrison apertam o cinto quando entra pela loja um Lamborghini Murciélago de 2003. Saberá Corey conduzir uma negociação de centenas de milhares de dólares, ou estampar-se-á a 300 kms/h antes de chegarem a acordo? Em seguida, Rick examina uma ficha de impressões digitais de Sadam Hussein, capturadas pelo FBI, em Bagdad. Conseguirá Rick capturar este documento único, ou perderá o rasto do acordo? E, mais tarde, Rick e Corey inspeccionam um walkman de prata da Tiffany’s que pertenceu a um membro da banda dos The Who. Será algo acessível para os rapazes, ou este velho aparelho valerá mais do que parece?

Terça-feira 9, 22H50

A TOCHA OLÍMPICA
Os Harrison medem forças com a Mafia quando examinam um carro Oldsmobile de 1937 que, ao que parece, pertenceu a Bugsy Seagel. Farão os rapazes uma oferta que o vendedor não poderá recusar, ou a negociação irá correr mal? Em seguida, chega um homem à loja com uma tocha que foi utilizada na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 1984, em los Angeles. Farão uma proposta record por esta peça histórica do desporto, ou uma negociação sem tréguas consumirá a energia de ambas as partes? Mais tarde, Rick e Chum levantam os braços, quando lhes apontam a pistola mais pequena do mundo. Conseguirá esta minúscula arma austríaca alcançar o escaparate de Rick, ou não causará grande impressão nos rapazes?

Quarta-feira 10, 00H05

O GRABADO DE DURERO

O final aproxima-se para os Harrison quando analisam um grabado de Durero, famoso pelas suas descrições do apocalipse. Lutarão contra o mal para capturar esta valiosa obra ou a imagem esconderá algo que não esperam? Em seguida, Corey acredita que não há duas sem três, quando inspeciona duas motos tipo triciclo no mesmo dia, ambas com motores V8. Ultrapassá-lo-ão estas duas feras da estrada, ou uma dura negociação triplicará a sua paciência? Mais tarde, chega um homem com uma estátua de Spuds Mackenzie, um cão popular nos EUA durante os anos oitenta por ser a imagem da cerveja Bud Light. Conseguirão Rick e Chumlee domar este animal, ou o vira-lata já viveu melhores anos?

Terça-feira 16, 22H50

OS TÉNIS DE MARTY MCFLY
Os Harrison recebem uma descarga histórica quando lhe trazem o gerador de corrente alternada, original, de Nikola Tesla. Conseguirão um contrato de alta voltagem para esta grande invenção do século XIX ou haverá antes um curto-circuito que arruinará a negociação? Em seguida, Rick e Corey examinam um Volkswagen “carocha” descapotável de 1968, bastante restaurado mas com o motor avariado. Conseguirá Rick transformar este “bicho” estragado num bom maço de notas ou o contrato está destinado a falhar? Mais tarde, Chumlee fica incontrolável quando aparece no mostrador uma reprodução da Nike, em edição limitada, dos ténis de Marty McFly. Será Chumlee capaz de atar o acordo, ou estas botas enviá-lo-ão de regresso ao futuro?

Quarta-feira 17, 00H05

O Preço da História Louisiana

“O Preço da História Louisiana” é a nova versão, com sabor sulista, da série de êxito “O Preço da História”. Utilizando muitos dos elementos da série original (títulos no ecrã, perguntas de cultura geral, etc.), a série centra-se no negócio da casa de penhores The Silver Dollar, uma loja enorme com quase dois mil metros quadrados situada no coração da região cajun dos EUA. O seu dono e protagonista da série, Jimmie DeRamus, o Avô, é também presidente da associação de casas de penhores do Louisiana e é o verdadeiro rei do negócio naquele estado. Com a ajuda do seu irmão e de Tammie, a sua filha, a loja ganhou fama como recolectora de impressionantes objetos históricos com ar sulista. Os personagens que fazem negócios no local são tão interessantes como a cozinha local. A legislação do estado permite a Jimmie e à sua equipa ter maior flexibilidade para vender e disparar quase qualquer tipo de arma. Além disso, organizam leilões todas as semanas onde oferecem artigos e tentam fazer novos negócios.

O LOUCO DO JOKER
Os rapazes acreditam ter descoberto um tesouro: uma espingarda do séc. XVIII trazida para o Louisiana por piratas. Conseguirão os rapazes comprovar que o saque vale uma boa recompensa? Depois, Jimmie viaja pela história da música country enquanto analisa um autocarro Greyhound que poderá ter pertencido à lendária cantora Barbara Mandrell. Irá Jimmie pagar o preço certo por este enorme autocarro? Mais tarde, Joker, cliente habitual da loja, quer vender uma cadeira de rodas a motor. Irão Johnnie e Fred ficar com este veículo ou Joker sairá de mãos a abanar?

Terça-feira 2, 23H15

MONSTROS DA VELOCIDADE
Voe alto com os DeRamus quando estes têm a oportunidade de comprar um insólito biplano da II Guerra Mundial. Conseguirá Jimmie levar a negociação a terra firme? Depois, aparece na loja uma peça única da história presidencial dos EUA: um cabelo de Abraham Lincoln. Irá Jimmie fazer negócio por esta diminuta peça? Mais tarde, um conhecido cliente quer vender uma lancha de pesca Mako. Irão Johnnie e Tammie cruzar as águas do Louisiana?

Terça-feira 2, 23H40

NO PONTO DE MIRA
Proteja-se com os DeRamus quando estes se focam numa espingarda insólita da I Guerra Mundial. Irá Jimmie fazer uma emboscada ao vendedor com uma oferta sem precedentes ou haverá uma disputa renhida entre os dois? Depois, o Bob do pântano, um vizinho da zona, quer vender um gerador enorme da década de 1890, conhecido como a “Maravilha Mecânica”. Irão os rapazes transformar a curiosidade deles em dinheiro ou encontrarão mais perguntas do que respostas? Mais tarde, Johnnie entra em estado de choque ao descobrir que um telefone militar de campanha dos anos cinquenta também foi utilizado como instrumento de tortura. Irá ficar de cabelos em pé por ter feito uma grande compra ou haverá um curto-circuito nas negociações?

Terça-feira 9, 23H15

QUE PORCO!
Algo nunca visto em Silver Dollar: Mike, o limpa-botas, aparece na loja com um porco vencedor de concursos. Irá Jimmie dar-lhe algum prémio ou as negociações ficaram mal paradas? Depois, Jimmie e Tammie analisam uma poltrona hidráulica de dentista do início do séc. XX, que precisa de um restauro a fundo. Irá o negócio fazer um buraco no bolso de Jimmie ou irá ele ficar com um sorriso brilhante? Mais tarde, Joker aparece na loja com um bastão que acredita ter pertencido ao lendário Gerónimo. Terá mesmo pertencido ao chefe apache ou a história é outra?

Terça-feira 9, 23H40

ARMAS DE MAFIOSO
Os DeRamus estão de olho numa metralhadora Tommy M1921, um clássico dos filmes de gangsters de Hollywood. Irá Jimmie carregar no gatilho para fechar negócio ou a emoção vai fazê-lo falhar o alvo? Depois, Jimmie e Tammie recebem um homem que quer vender um documento de cedência de terras assinado pelo presidente dos EUA, Andrew Jackson, o último a assinar pessoalmente este tipo de documentos no país. Irá Jimmie ficar com este papel ou o negócio acabará vetado? Mais tarde, Joker julga estar rico por ter uma moeda de ouro de 1929 em perfeito estado, que pode valer dezenas de milhares de dólares. Estará Johnnie disposto a pagar esse valor ou descobrirá que se trata apenas de mais uma tentativa absurda de Joker?

Terça-feira 16, 23H15

VACAS GORDAS
Queime borracha com os DeRamus enquanto estes analisam um Ferrari 348 de 1990. Conseguirá Johnnie meter prego a fundo nas negociações? Depois, solta-se a loucura quando os rapazes chegam à quinta de Gerald, um cliente habitual da loja, em busca de oportunidades no negócio dos lácteos. Irão Johnnie e Robby espremer o vendedor até à última gota? Mais tarde, um homem traz uma arma francesa de finais do séc. XIX, mas que tem ao mesmo tempo punho americano, uma faca e é revólver. Conseguirão eles ficar com três por um ou as negociações vão complicar-se?

Terça-feira 16, 23H40

UMA CASINHA NO PÂNTANO
Ó do barco! Os DeRamus visitam uma casa flutuante no pântano. Irão os rapazes perceber que esta casa vale muito dinheiro ou as negociações vão deixá-los enjoados? Depois, Johnnie e Yanqui inspecionam um lendário carro americano: um Ford Mustang de 66, que precisa de um restauro completo na carroçaria. Irá Johnnie fazer uma oferta potente ou será que as negociações nem vão sair sair da linha de partida? Mais tarde, um insólito documento da guerra civil americana que conta a história de um ranger do Texas aparece na loja. Irá Jimmie fazer negócio?

Terça-feira 23, 23H15

UMA QUESTÃO DE TEMPO
Os DeRamus veem as horas passar quando lhes aparece um relógio de bolso da década de 1790, que pertenceu a George Washington. Irá Jimmie atuar a tempo para chegar a acordo por esta peça de um dos pais fundadores dos EUA ou a negociação ficará parada no tempo? Depois, os rapazes querem subir a uma imponente carroça do “Mardi Gras” de Nova Orleães. Irá Jimmie oferecer muito dinheiro por este veículo carnavalesco? Mais tarde, Johnnie e Yanqui analisam um antigo “bateau”, um dos primeiros barcos a percorrer os pântanos do Louisiana. Conseguirá Jimmie navegar por águas turvas e chegar a terra firme ou as negociações vão acabar encalhadas?

Terça-feira 23, 23H40

GRANDE CALIBRE
Viva uma experiencia impressionante quando os DeRamus analisam uma arma de calibre 50 da II Guerra Mundial. Irão os rapazes fazer uma oferta explosiva ou terão de se retirar? Depois, Jimmie e Tina entram em órbita quando lhes trazem fotos da célebre amaragem e resgate da Apollo 13 no Pacífico. Irá Jimmie lançar-se como um foguete por estas fotos da NASA ou será que o vendedor tem pretensões de outro planeta? Mais tarde, aparece na loja uma caixa de segurança da década de 1880, que se julga ter sido roubada naquela época por um conhecido foragido e assaltante de comboios, Eugene Bunch. Conseguirá Jimmie roubar esta negociação ou o elevado preço vai obrigá-lo a fugir?

Terça-feira 30, 23H15

QUERO PELE
Os DeRamus recebem uma espingarda automática Browning M1918, arma de eleição de Bonnie e Clyde para assaltar bancos. Serão os rapazes capazes de dar o derradeiro tiro por este negócio? Depois, as aparências podem iludir quando aparece na loja um espetacular carro de corridas Porsche 917. Irá Jimmie fazer uma grande oferta ou uma vista de olhos no motor vai impedi-lo de sair da linha de partida? Mais tarde, Johnnie espera manter a calma quando lhe aparece uma pele de anaconda com mais de três metros. Conseguirá ele apertar com o vendedor para ficar com um maior lucro?

Terça-feira 30, 23H40

Partilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Noticias relacionadas

Ao continuar a utilizar este site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close