«”Império” é uma novela portuguesa, só não tem sotaque», Aguinaldo Silva [vídeo]

“Império” está quase a chegar à SIC. A novela vai ocupar a faixa de “Amor à Vida” e deve estrear na primeira semana de outubro.

Aguinaldo Silva, autor de “Tieta”, “Roque Santeiro”, “Senhora do Destino”, “Duas Caras” ou “Finas Estampa”, assina também a nova trama da SIC.

Há anos que o guionista prefere escrever as suas novelas em Lisboa para se sentir ainda «mais sozinho». “Império” não é exceção.

Para Aguinaldo, a próxima novela da SIC está muito portuguesa devido ao facto de estar a ser criada no nosso país. «As minhas novelas estão a ficar cada vez menos brasileiras e mais portuguesas. “Império” só não tem o sotaque», confessou o autor em entrevista ao “Boa Tarde”.

O guionista falou ainda, na mesma entrevista a Conceição Lino, da sua experiência de supervisão de texto em “Laços de Sangue”, vencedora de um Emmy Internacional para melhor novela. Aguinaldo Silva diz ter sido uma experiência muito boa e dotada de um grande entrosamento entre a equipa de Pedro Lopes e o escritor brasileiro.

O autor de “Império” recebeu ainda elogios – via vídeo – de Paulo Rocha, ator português que já trabalhou com Aguinaldo em “Fina Estampa” e agora em “Império”. O criador de novelas explicou que descobriu o artista em Portugal, quando passava uma longa temporada, e era espectador de “Vingança”.

Em relação a “Império”, o guionista garante ser um novelão, uma trama cheia de ganchos que mistura o melodrama clássico com a modernidade das novas formas de escrita.

“Império” estreia em outubro na SIC.