“A Impostora”: Padre Francisco envolve-se com prostituta

A-Impostora-TVI
“A Impostora”, TVI

Uma das tramas paralelas de “A Impostora” anunciadas antes da estreia vai ter desenvolvimentos em breve com o aparecimento de um amor proibido na trama da TVI.

A história de António Barreira vai contar com um amor impossível aos olhos de muitos. Brevemente uma relação promete agitar a novela da quatro.

Patrícia (Maya Booth), a prostituta que trabalha para Laidinha (Sofia Aparício), decide ajudar o padre Francisco (Sabri Lucas) a impedir que o grupo MZ, de Samuel e Yara (Rita Cruz), derrube o Ximbengo, onde o pároco tem a sua obra social. Com a sua formação em advocacia, a jovem vai defender a população, o que deixa Francisco muito emocionado.

A relação entre ambos começa a tornar-se mais íntima, embora ele conheça o passado doloroso de Patrícia e saiba que ela trabalha como prostituta. Aos poucos, a amizade começa a tornar- -se amor e Patrícia percebe que voltou a amar.

Com medo das consequências, procura Francisco e diz-lhe que está decidida a voltar a Portugal. Ele fica angustiado, pois não quer perdê-la, mas o seu compromisso com a Igreja faz com que hesite em dar um passo em frente.

Porém, a paixão por Patrícia fala mais alto e, desesperado, ele pede-lhe para não se ir embora. O padre e Patrícia beijam-se e começam a despir-se, vivendo uma noite intensa de amor. A partir desse momento, Francisco irá ficar dividido entre seguir a sua felicidade e abandonar a comunidade a que tanto se dedica ou cuidar desta e esquecer, para sempre, o amor por Patrícia.