Imprensa espanhola coloca TVI em processo de venda. Isabel dos Santos nega interesse

Audiências

O El Plural, site espanhol de informação, publicou que o grupo Prisa, a braços com uma dívida de 3,5 mil milhões de euros, estaria em negociações com a empresária angolana Isabel dos Santos para a venda da TVI.

Na notícia pode ler-se que a transação com «esta mulher atraente», teria sempre de ser concluída no verão. O plano B passaria por arrastar as negociações até ao fim do ano. O certo é que há necessidade de venda e o pacote incluiria a produtora Plural Entertainment, que é um ativo da holding Mediacapital.

Em Portugal, o porta-voz de Isabel dos Santos é perentório a desmentir: «É falso. Não há, não houve nem haverá negociações nenhumas porque Isabel dos Santos não está interessada. A mesma fonte acrescenta que «está decidido desde sempre que Isabel dos Santos não fará qualquer investimento em empresas que produzam conteúdos ou jornalismo. Ponto final».

O porta-voz termina, afirmando: «Como fizemos em relação às especulações relativas à RTP, estamos agora a desmentir formal e categoricamente qualquer interesse na TVI ou em qualquer outro meio de comunicação social português», concluiu.

Este não é o primeiro rumor que a Prisa, que acumula um passivo de vários milhões de euros, está a querer desfazer-se do negócio em Portugal.