Intervenção de jovem empreendedor no “Prós e Contras” torna-se viral na internet [com vídeo]

Martim Neves arrancou aplausos na sua intervenção no “Prós e Contras”

A intervenção de Martim Neves no “Prós e Contras” da última segunda-feira está a tornar-se viral na Internet. O jovem empreendedor português, esteve esta semana no programa da RTP, onde falou um pouco do seu negócio.

Apesar de ter apenas 16 anos, Martim utiliza toda a criatividade na criação de peças de roupa da sua marca, a “Over It”.

Raquel Varela, investigadora do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, convidada do programa, decidiu questionar o jovem: «Tens ideia de onde são feitas as camisolas? Se são feitas na China com os trabalhadores a ganharem dois dólares por dia?». O jovem Martim rapidamente esclareceu que todas as peças da sua marca são fabricadas numa empresa nacional, algo que motivou nova pergunta da investigadora. «E quanto ganham esses trabalhadores? Maioritariamente nas empresas têxteis, os trabalhadores ganham o ordenado mínimo, o que não é suficiente para viver», assinalou a investigadora.

«Esses trabalhadores que ganham o ordenado mínimo, pelo menos não estão no desemprego», foi  resposta pronta do jovem empreendedor, que mereceu os aplausos da plateia.

As imagens estão a ser amplamente difundidas através das redes sociais, com muitos cibernautas a mostrar o seu apoio ao jovem, que não só está a apostar na sua carreira como deixou úma importante mensagem a milhares de portugueses: É preferível receber pouco do que não receber coisa alguma.

No seu Facebook, Martim Neves já agradeceu todo o apoio: «Olá. Sou o Martim e queria agradecer a todos o apoio e incentivo. Queria também pedir desculpa por não ter dado resposta a muitas das mensagens. Responderei tão breve quanto possível. Como vocês sabem estamos no fim do ano letivo e não tenho conseguido dar atenção a todos».