Já são conhecidos os 4 finalistas do “Masterchef Júnior” da TVI

MasterChef Junior Portugal

Pedro Jorge e Kiko abandonam ontem a cozinha do “Masterchef Júnior” (vídeo aqui), naquela que foi a última saída antes da final da próxima semana.

Maria, Rosarinho, João Mata e Tomás são os finalistas do programa de culinária. Um deles vai sagrar-se no próximo domingo o primeiro ‘Masterchef Júnior’ de Portugal.

À semelhança da versão com adultos, a final do “Marsterchef Júnior” vai começar por eliminar dois concorrentes noutras tantas provas.

De entre os 4 finalistas, haverá dois que se vão destacar e digladiar num frente a frente final. No fim desta prova será eleito o vencedor do programa.

A Maria vive com a mãe e tem duas irmãs mais velhas, uma também cozinha e outra trabalha num restaurante. Conta que começou a cozinhar sozinha e que desde há 4 anos começou a fazer coisas mais elaboradas.

«Acho que a mim, nunca nada na cozinha me correu mal». Joga futebol e tem um canal no youtube onde dá dicas de beleza. Gostava de ser formadora de cozinha, maquilhadora ou dentista. Sonha em poder vir a cozinhar para a Cristina Ferreira, para o Lourenço Ortigão e para a Rita Pereira.

Atenta às tendências da estação, vai andar com o estilo dos jurados debaixo de olho.

Rosarinho é natural da Guarda, onde vive com os seus pais e 4 irmãos, todos mais velhos. Tem 10 anos e desde os 6 que quer ser pasteleira.

Foi ao lado da mãe que aprendeu a cozinhar, mas este é um gosto partilhado por quase toda a família – «só o pai é que não cozinha lá em casa». É uma menina segura de si, que gosta de desafios e que não poupa esforços para aprender mais. É precisamente isto que espera do “Masterchef Júnior”.

Vive com os pais e o irmão em Alverca do Ribatejo. É muito bom aluno e adora aprender. Sempre gostou de cozinhar e este é um gosto que partilha com o seu irmão.

Têm inclusive uma página de facebook onde partilham as suas aventuras culinárias. De entre os seus fãs, estão os colegas de escola a quem prometeu participar no “Masterchef Júnior”, caso um dia houvesse em Portugal.

Para ele participar no programa é um sonho tornado realidade e acha que tem capacidades para chegar longe nesta competição.

Vive com os pais e com a irmã de 11 anos. Cozinha desde os 10 anos tendo iniciado o gosto pela cozinha através do seu tio. Gosta de desporto nomeadamente trampolins, ténis e beachtennis.

Assumidamente guloso gosta de cozinhar sobremesas bem como é apaixonado pela cozinha asiática.

É fã do “Masterchef” e tem a certeza que quando crescer quer ser chef de cozinha. Gostaria de um dia cozinhar para o chef Avillez e para o chef Gordon Ramsay.