“Jardins Proibidos”: conheça os onze principais suspeitos da morte do Tomás

Depois de ter morto várias pessoas, Tomás Gama acabou por ser assassinado na novela “Jardins Proibidos”. A TVI divulgou, hoje, uma lista com os onze principais suspeitos. Eis:

  • Nuno Galvão – É um dos principais suspeitos, já apontados pelo novo inspetor da Judiciária, Rúben. Sofreu muito nas mãos de Tomás, já que o Gama lhe fez uma grande perseguição e ameaçou matar a namorada Sofia. Sempre que se encontrava com Tomás, Nuno mostrava sempre perder a paciência com Tomás.
  • Alfonso Herédia – Sabemos que Alfonso está neste momento muito feliz com a sua Mónica em terras britânicas, mas também sabemos que Alfonso perdeu muitas vezes a cabeça com um dos seus maiores inimigos. Alfonso tinha muitas razões para matar Tomás, não só por vingança, mas para defender a própria vida e a de Mónica.
  • Sofia Rosa – A professora é uma das suspeitas deste caso,já que foi a única vítima de Tomás que conseguiu sobreviver ao veneno da agulha. Sofia tinha mil e umas razões para querer se vingar de Tomás e do que ele fez ao colocar Nuno num inferno.
  • Miguel Correia – Foi também bastante atingido pelas artimanhas de Tomás. Miguel perdeu a mulher nas mãos do assassino e nunca conseguiu ultrapassar a morte de Amélia. Uma boa razão para querer vingar-se da pessoa que matou a sua amada.
  • Rui Menezes – Tal como todos os outros suspeitos, Rui também sofreu nas mãos de Tomás Gama. Não só porque a sua irmã foi perseguida por Tomás, mas também porque a sua amada Carol morreu com o veneno da agulha assassina. Como se não bastasse, Tomás ameaçava também a irmã Mariana, atual namorada de Rui. Parece-nos que Rui é um dos grandes suspeitos deste assassínio.
  • Luís Gama – É difícil imaginar que o doutor Gama tivesse coragem para matar o próprio filho, mas a verdade é que a relação de Luís com Tomás nunca foi boa e este nutria um grande ódio pelo pai. Tomás chegou mesmo a desejar a morte do pai. A raiva e a necessidade de proteger os filhos podiam ter levado Luís a matar o filho.
  • Leonor Gama – Tal como Luís, também é difícil imaginar Leonor a matar um dos seus filhos, sendo a grande mãe protetora que é. Mas, na fase final da vida de Tomás, Leonor viveu um grande inferno com o filho, que queria manter uma relação incestuosa com ela. Além disso, Leonor viu Tomás ameaçar a vida de outras pessoas,inclusive dos seus outros dois filhos. É suspeita, não acha?
  • Carlos Pedro – O tratador de golfinhos e namorado de Leonor nunca teve uma grande relação com Tomás nem foi ameaçado diretamente por ele, mas Carlos viveu com Leonor durante todo este problema. Como sempre mostrou o seu amor por Leonor, será que Carlos não se livrou de Tomás para poder «livrar» Leonor deste pesadelo?
  • Mariana Gama – A irmã de Tomás e também uma das principais suspeitas. A vida de Mariana esteve várias vezes em perigo e Tomás disse-lhe que queria matá-la. Mariana pode ter morto Tomás para salvar a sua vida e a vida do seu bebé.
  • Mónica Menezes – Tal como todos os outros suspeitos, Mónica também sofreu nas mãos de Tomás. Foi a sua principal obsessão amorosa e Tomás tornou a sua vida num pesadelo quando ela o deixou para ficar com o amado Alfonso. O mundo de Mónica nunca mais foi o mesmo depois de Tomás revelar a sua verdadeira natureza.
  • Tiago Gama – O irmão mais novo da família Gama também é suspeito no caso da morte de Tomás. O assassino da agulha nunca ameaçou Tiago diretamente, mas Tomás avisou Leonor que poderia matar o mais novo. Tiago tinha de defender a sua vida e a da sua família, tal como todos os outros suspeitos.