“Jardins Proibidos”: Resumo de 13 a 19 de julho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 13 a 19 de julho

Episódio 240

Na cafeteria do hospital, Mateus diz a Eduardo estar a pensar tirar um mestrado por ter como objetivo tornar-se um advogado melhor que Lena. Eduardo por seu turno diz-lhe que cada vez tem menos certezas de se reconciliar com Teresa. Bárbara ouve-o e olha para Eduardo com intensidade.

Bruno ampara uma embriagada Teresa a entrar em casa. Teresa treme com aquela proximidade e Bruno beija-a apaixonadamente. Teresa acaba por desarmar correspondendo com intensidade. Bruno e Teresa continuam a beijar-se e seguem para o quarto. Teresa diz ser uma loucura envolverem-se, com Bruno a dar-lhe um novo beijo e ela corresponde arrebatada.

Mateus ao perceber o olhar de Bárbara para Eduardo, despede-se para sair. Eduardo aconselha Bárbara a não se dedicar tanto a Manuel, quando ainda tem uma longa vida pela frente e por ser uma mulher bonita.

No dia seguinte, Teresa tem dores de cabeça devido à ressaca, ficando em choque quando vê Bruno deixado ao seu lado. Bruno diz apaixonado a Teresa ter adorado aquela noite com ela, ficando atarantado por Teresa lhe dizer para nunca mais falarem do que aconteceu naquela noite, saindo disparada da cama.

Carmo liga a Carlota e confirma-lhe que é filha de Simão. Simão entra no escritório e pergunta-lhe se está preparada para o resultado dos testes que fizeram.

Teresa estaca nervosa quando vê Bruno na sala. Bruno insiste com Teresa para parar de ficar perturbada ao pé de si por, apesar de ter adorado a noite, ir cumprir a promessa de não falarem mais nesse assunto. Teresa sai e Bruno fica a pensar nela.

Lena reage com fúria a Marta dizendo-lhe que a quimioterapia não teve o efeito desejado, com os valores continuarem a subir, dizendo às irmãs para saírem dali. Liga de seguida para Aníbal, para que ele arranje maneira de trazer o tratamento de volta.

Todos olham ansiosos para Simão a dizer-lhes que acabou de receber no telemóvel o resultado dos testes, que vão dizer se Carlota é ou não sua filha.

Simão mostra os resultados dos testes a Carlota, que sorri aliviada por ser mesmo sua filha. Jú e Jacinta ficam incomodadas, Vasco por seu turno sorri satisfeito. Jú sai irritada porta fora e Carlota vinca magoada, que Simão devia ter acreditado logo nela, Simão olha-a arrependido.

No quarto, Tomás olha para a foto de Mónica, pega nas chaves da casa dela e prepara-se para sair.

Leonor diz a Tiago que a situação deles está casa vez pior e agora, além de todos os problemas estão falidos. Abraçam-se a dar forças um ao outro, Tomás que vinha a descer, fica incomodado, saindo de casa sem nada dizer.

Carlota finge estar a fazer as malas, obtendo a reação esperada de Simão, que lhe pergunta porque é que quer ir embora da Quinta. Carlota admite estar magoada com ele por não ter confiado nela, quando tudo o que queria era conhecê-lo. Simão pede à filha para que lhe dê uma oportunidade e convida-a a irem passear.

Bruno analisa Manuel, constatando que ele tem sintomas de pneumonia.

Inês fica contente por ver o cartaz do torneio de boxe e sorri por Telma lhe dizer que Simão confia muito na prestação dela.

Eduardo guarda a sua mochila e veste a sua bata. Bruno avança a passos largos para os vestiários.

Teresa diz a Marta que apesar de já ter percebido que Eduardo nunca teve nada com ela, tal não invalida que não continue magoada com Eduardo e Vasco, por não terem confiado nela.

Bruno discute acesamente com Eduardo por não acompanhar Manuel devidamente e por isso, contraiu uma pneumonia. Eduardo diz atónito que confiou essa tarefa a Rui e sai disparado.

Pages: 1 2 3