“Jardins Proibidos”: Resumo de 15 a 21 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 15 a 21 de junho

Episódio 218

Alfonso conforta Mónica pelo roubo da sua mala. Mariana pede para falar com Mónica, e agradece a Rui o apoio que tem dado a Luís.

Simão, Jú e Jacinta ouvem incomodados Carmo a contar as aventuras que viveu com Simão e como se recrimina de algumas decisões que tomou no passado. Jú sai e Teresa vai atrás dela. Simão e Jacinta fulminam Carmo com o olhar, com esta a limitar-se a continuar a beber o seu copo de vinho. Teresa vai atrás de Jú, e incentiva a tia a contar a Simão que está gravida. Carlota simula que recebe uma chamada e sai para atender. Carmo diz a Simão que aos poucos vai perceber como a filha é parecida com ele, deixando Jacinta desconfiada.

Eduardo examina os pontos de Vasco e diz-lhe que está longe de estar recuperado. Vasco ansioso, diz-lhe que quanto mais tempo estiver ali preso, mais Lena vai conseguir incrimina-lo pelos crimes que ela cometeu.

Dois homens entram furtivamente na fábrica com recipientes de plástico e dirigem-se para os queijos que vão ser entregues nas escolas no dia a seguir.

Lena chega a casa e Rosa sorri maquiavélica por esta lhe contar que os queijos envenenados da fábrica vão chegar amanhã a centenas de escolas.

Carlota escondida, ouve Teresa a insistir com uma triste Jú, para esclarecer com Simão o que ele sente por Carmo.

Mónica admite a Mariana sentir-se aliviada por ter deixado Tomás, e Mariana fica apreensiva pela amiga lhe contar, que Tomás sempre foi uma pessoa estranha e achar ser ele o principal suspeito de ter incriminado Luís pelas mortes de todas as mulheres.

O jantar em casa dos Ávila está a terminar e Jacinta diz a Carlota e Carmo que está a ficar tarde. Simão pede a Carlota para falar a sós com ela, e encaminham-se para o escritório. Maria do Carmo fica sem resposta por Jacinta a atacar e dizer que a culpa de Simão não ter conhecido a filha antes, é exclusivamente sua. Simão diz a Carlota, que pelo fato de Carmo ter ocultado a sua existência, muitas pessoas à sua volta suspeitam que ela poderá não ser sua filha. Simão fica tenso com Carlota a perguntar-lhe o que ele pensa sobre o assunto.

Mariana prepara-se para sair de casa de Mónica e Rui diz-lhe que pode contar com o seu apoio. Mariana estanca a olhar para ele, como nunca o tinha feito antes.

Carlota percebe as dúvidas de Simão e mostra-lhe a data de nascimento, como prova de, na altura namorar com Carmo e diz-lhe que vai fazer o teste de ADN para se certificar que ele é mesmo seu pai. Carmo e a filha despedem-se e agradecem o jantar. Carmo aproveita para insinuar a Simão que espera que o surgimento de Carlota na vida dele permita que estreitem relações, mas Simão vira-lhe a cara.

Carlota assegura à mãe já faltar pouco para conquistar o coração do pai. Carmo admite à filha que Simão continua a ser um homem atraente, e que será muito fácil afasta-lo de Jú.

Chico sorri satisfeito por estar tudo pronto para a entrega dos queijos no dia seguinte, levando um consigo para comemorar.

Simão e Carlos decoram a escola de boxe com cartazes com frases inspiradoras. Telma entra, e Carlos apresenta-a a Simão como a nova instrutora da parte náutica do clube.

Mónica recebe uma chamada anonima de um rapaz, que lhe diz que encontrou a sua mala e vai deixa-la no clube de boxe. Paulinho após desligar a chamada, olha irritado para Tomás, que lhe diz que só lhe pagará o resto, após se certificar que as chaves que ele copiou, abrem mesmo a porta de Mónica.

Chico insiste com Lurdes para que prove o novo queijo da fábrica.

Lena está a tomar o pequeno-almoço e Marta diz-lhe que já tem os exames marcados. Lena admite à prima ter receio do que possa ter. Marta tranquiliza-a e insiste com ela para que a acompanhe ao hospital, deixando Lena sem alternativa.

Chico está feliz a mostrar a Cláudia o queijo, estendendo-lhe uma fatia para provar.

Célia fica atrapalhada por Miguel a convidar para mudar-se lá para casa, mas sorri, logo que este lhe diz, que é com ela que quer passar o resto da vida. Inês sai, e Miguel revela a Célia estar apreensivo pela filha estar fascinada em aprender e praticar boxe.

Cláudia declina provar o queijo, dizendo a Chico que fica sempre enjoada sempre que come queijo. Chico aceita, e come a fatia que ofereceu a Cláudia.

Aníbal insiste com Teresa que devia suspender Luís de funções, para que o hospital não fique conotado a um serial killer. Teresa vinca que vai aguardar que Luís seja julgado e confirma que o Dr. Bruno Barbosa vai ser contratado para o hospital.

Mónica confirma que apenas lhe tiraram o dinheiro da mala, e sorri simpática a Telma que a cumprimenta. Carlos pede ajuda a Mónica para fazerem o mapa das aulas.

Tomás entra cautelosamente em casa de Mónica e observa os objetos da sala, com um ar satisfeito.

Lena caminha pelo hospital e encontra Aníbal, e diz-lhe que está apenas a fazer exames de rotina. Aníbal alerta-a que têm assuntos pendentes e segue-o contrariada. Já no gabinete, Lena diz a Aníbal não ter novidades para lhe dar sobre o seu lugar na administração do Boa Esperança, por ainda não terem feito as partilhas da herança de Vasco. Aníbal ameaça denuncia-la pela morte de Raquel, mas Lena contrapõe ter sido ele quem esteve no quarto de Raquel com Teresa, no dia em que ela morreu.

Tomás mexe nas roupas e objetos de Mónica com ar apaixonado.

Pages: 1 2 3 4 5