“Jardins Proibidos”: Resumo de 22 a 28 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 22 a 28 de junho

Episódio 223

Na cela, Luís pede a um agente para falar com o inspetor Nuno, antes de ser presente ao juiz.

Bruno abre a porta a Sofia e Nuno. Teresa agradece a Sofia por ter vindo tomar conta dos seus filhos. Sofia promete a Nuno, trancar a porta e não sair de casa.

Lena diz a Marta que está farta de esperar para fazer os exames, dizendo-lhe que quer despachar aquele assunto para retomar a sua vida. Lena sai abatida do gabinete e diz à prima que prefere ficar ali, e aguardar pelos resultados a ter que voltar ao hospital mais tarde. Segue a prima para a cafetaria, cada vez mais preocupada com o que possa ter.

Miguel repreende Inês por estar a faltar às aulas para treinar boxe e olha furiosa para Rafa que concorda com Miguel. Simão pede a Miguel para falarem a sós.

Todos olham expetantes para Simão a propor a Miguel que Inês continue a praticar boxe com a premissa de não descurar os estudos, sendo que cancela os treinos dela se não tiver boas notas. Miguel aceita o acordo, para alívio de Inês.

Luís conta a Nuno que Tomás lhe confessou ser o serial killer, com Nuno a dizer-lhe que Tomás está a perder o controlo e já não falta muito para que cometa algum erro e o prendam.

Aniceto e Telma fazem meditação antes de começar a aula de paddle. Carlos e Telma riem, por Aniceto achar que Nirvana era uma mulher amiga de Telma. Carlos está curioso com a aula de paddle que ela vai dar.

Eduardo olha avaliador para Marta, com esta a negar ter encontrado alguma coisa comprometedora no apartamento de Lena. Eduardo pede-lhe desculpa, dizendo-lhe que está a sofrer por estar a perder Lena.

Alfonso diz a Mónica que têm a tarde toda para eles, pelos trabalhos na fábrica estarem suspensos, para analisarem se ainda existe algum risco de contaminação. Beijam-se apaixonados, enqnuanto Tomás os observa, escondido, com olhar enraivecido.

Lena diz aflita a Marta que o médico já tem os resultados dos exames dela. Lena pede à prima que seja ela a comunicar-lhe os resultados.

Simão entra com Carlota no restaurante de Jú para almoçarem. Pede a Mariana que chame Jú, comentando com a filha, que Jú também gosta de ajudar os mais carenciados e por isso empregou Rafa. Jú disfarça a Simão estar com muito trabalho e não poder almoçar com eles.

Carlota pergunta a Simão se gosta de Jú, com este a confirmar e a estranhar a pergunta. Simão fica tenso quando vê Carmo a entrar, com Carlota a dizer-lhe que decidiu convidar a mãe para almoçar com eles. Jú também estaca surpresa por ver Carmo ali.

Tomás fica irado, quando ouve Mónica a dizer a Alfonso que os problemas ainda os uniram mais. Mónica e Alfonso estão deitados na cama e Mónica fica aflita por ouvir barulho vindo da sala.

Luís diz a Nuno que o juiz decretou que ele permanecesse preso. Nuno promete fazer tudo para prender Tomás, com Luís a dizer-lhe que já se conformou que o seu filho é um assassino.

Alfonso vai à sala e confirma que não está ninguém, deixando Mónica muito nervosa.

Carmo está a almoçar com Simão e a filha e conta a Jú, os bons tempos que passou com Simão, referindo que era muito atencioso com ela, tal como sucede agora consigo. Jú afasta-se abalada. Jacinta avisa Simão que depois daquilo, Jú ainda se vai afastar mais dele, deixando este desconsolado.

Teresa repreende Bruno por ter rebaixado o Dr Jordão, com Bruno a argumentar que o Dr Jordão falhou no diagnóstico e graças a ele, uma vida foi salva rapidamente.

Sofia está sozinha em casa de Teresa e abre a porta a um suposto estafeta que a faz desmaiar com um pano embebido em clorofórmio.

Lena olha em crescente tensão para Marta, com a prima a olhar para os exames, dizendo-lhe por fim que tem leucemia. Marta diz a Lena que pode sobreviver à leucemia se começar já os tratamentos. Lena recorda-se como tratou mal Raquel antes de ela falecer e diz, emocionada, a Marta que precisa de ficar sozinha. Lena caminha desorientada pelos corredores do hospital e liga a Rosa, ficando ainda mais angustiada por esta não atender.

Em casa de Teresa, Sofia recobra os sentidos e desaba a chorar ao perceber que Clarinha e Lourenço foram raptados.

Lena caminha à beira rio e chora com a notícia de ter leucemia.

Pages: 1 2 3 4 5