“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

Episódio 228

Teresa empurra o agente Eliseu para fora de sua casa, vincando que não quer por em risco a vida dos seus filhos e desliga em fúria o aparelho localizador de chamadas. Vai buscar, intrigada, um telemóvel que toca no patamar das escadas, com a raptora a dizer-lhe que a partir de agora passa a ligar-lhe para ali.

Eduardo ouve Chico, que lhe conta que quase morreu por terem envenenado os queijos da fábrica, sendo Lena a sua principal suspeita. Eduardo esboça um ar enciumado por Chico lhe revelar que deve a sua vida a Bruno.

Vasco está irritado por Mateus lhe dizer que não conseguiu encontrar o hacker para entrarem no portátil de Lena. Mateus promete-lhe não desistirem, olhando compreensivo para Vasco a desabafar todo o rancor que sente por Lena.

A raptora volta a ligar para Teresa, dizendo-lhe que só libertará os seus filhos depois de todo o património dos Ávila estar nas suas mãos. Teresa pede desesperada à raptora que fique com ela como refém, por Clarinha poder morrer sem medicação.

Teresa continua a suplicar à raptora para que liberte os seus filhos e fique com ela. A raptora acaba por assentir, deixando Teresa espantada por aquela enigmática mulher lhe dizer que sabe tudo sobre ela e aceitar que vá ao encontro com Simão.

Leonor expressa a Jú a sua mágoa por ter percebido ser péssima a avaliar pessoas. Jú conforta a amiga dizendo ser natural a desilusão que ela sente por Luís. Leonor nada diz e tenta disfarçar o verdadeiro motivo do seu desabafo.

Bruno diz a Chico que está tudo bem com as suas análises e fica surpreso ao saber que Chico é pastor. Bruno vinca a Chico que ele só está vivo graças a ele, deixando Chico confuso com tamanha arrogância.

Teresa arranja-se para ir ao encontro com a raptora. Simão olha preocupado para Teresa a contar-lhe que convenceu a raptora a deixá-la ficar refém no lugar dos seus filhos, pedindo-lhe que não envolva a polícia nisso.

Célia diz a Inês que terá de ir passar uns dias ao Norte com o seu pai para o sossegar e fica em choque por Inês lhe contar que Tomás é o serial killer.

Leonor fica nervosa, quando vê Tomás chegar a casa. Jú percebe que algo se passa com Leonor.

Simão diz a Teresa que acha o plano absurdo, mas que vai com ela para que não lhe aconteça nada. Teresa olha apreensiva para a arma que Simão trouxe para o caso de alguma coisa correr mal.

Rosa desamarra Clarinha e diz-lhe que vão ter com Teresa e que não tente nenhuma brincadeira.

Durante a ecografia, Marta e Cláudia sorriem emocionadas por verem que o bebé é um menino. Marta diz de pronto querer que ele se chame Sebastião. Cláudia fica atrapalhada e disfarça a sua tristeza.

Chico entra no gabinete de Marta sem bater à porta, e Marta repreende-o por isso. Acaba por aceder ao pedido de Chico de ver o bebé, e este mal consegue conter a emoção a olhar para o rapaz que Cláudia vai ter.

Rosa está devidamente disfarçada a dar instruções a cinco capangas à porta de uma casa, dizendo a um para ficar a tomar conta da casa e a outros dois para seguirem com os filhos de Teresa no carro.

Chico continua embevecido a olhar para a ecografia, mas cai em si e sai do gabinete. Marta discute com Cláudia por não entender a afeição de Chico ao bebé, com Cláudia a disfarçar dizendo que ele está apenas preocupado com ela.

Teresa e Simão chegam de carro a um descampado, o ponto de encontro com a raptora. Teresa olha nervosa para Simão a ajeitar a arma no casaco.

Jú corre para a casa de banho com o cheiro do lanche, admitindo depois a Leonor estar grávida. Leonor abraça-a feliz e fica intrigada pela amiga não ter contado nada a Simão, mas aceita manter o segredo da amiga.

O diretor do hotel diz a Carmo,que espera por ela para jantar. Carmo explode e diz à filha não aguentar mais aquele homem. Carlota por sua vez diz à mãe, que ainda não conseguiu falar com Simão e que nem Jacinta sabe onde ele está. Intrigadas, combinam ir a casa dos Ávila ao fim do dia.

Teresa e Simão olham tensos para dois carros com vidros escuros a chegarem. Dentro do carro, Rosa liga para Teresa e alerta-a para não tentar nenhum truque, com um dos capangas a surgir com Clarinha com uma arma apontada à cabeça. Teresa chora ao ver a filha.

Rui e Eduardo recebem no hospital uma mulher vítima de um assalto, que está em estado grave por ter sido esfaqueada. Eduardo dá ordens para que sigam para o bloco operatório.

Pages: 1 2 3 4 5