“Jardins Proibidos”: Resumo de 8 a 14 de dezembro

[tps_header]

Jardins Proibidos

Resumo da novela “Jardins Proibidos” de 8 a 14 de dezembro

[/tps_header]

Episódio 71

Xavier é o único que não se deixa enganar e acusa Emília de estar envolvida no resultado do teste de paternidade e de ter feito tudo para destruir a vida da neta. Sem se deixar intimidar, ele garante que vai fazer de tudo para descobrir a verdade.

Leonor está mais recomposta e tenta ligar a Jú, que não lhe atende. Nesse momento, o telemóvel volta a tocar e Leonor rejeita a chamada de Carlos. Mas ele não pretende desistir e desta vez Leonor atende, muito chorosa. O desespero de Carlos é crescente, à medida que vai percebendo que Leonor não está bem.

Jú coloca a hipótese do teste de paternidade estar errado ou ter sido alterado e questiona a probabilidade de fazer uma contraprova noutro laboratório. Lena afirma que também ficou chocada com o resultado do teste, mas as provas são irrefutáveis. Jú não está assim tão convencida e a sua desconfiança em relação à advogada começa a ganhar força.

Carlos para o carro junto à falésia e corre para Leonor, vendo as marcas de agressão no seu rosto. Desalentada, Leonor pede ajuda a Carlos, que a ampara naquele desespero, mas ao mesmo tempo sente raiva por quem magoou a mulher que ama.

No hospital, Clarinha começa a recuperar, para alívio de todos. Lena aproveita aquele momento para apoiar Vasco, deixando Sofia desconfiada com tanta cumplicidade.

Leonor agradece a Ludovina por recebê-la em sua casa, mas a mãe de Carlos Pedro afirma que uma mãe faz qualquer coisa por um filho e, só por isso, aceitou suportá-la. Leonor sofre mais uma humilhação, enquanto Ludovina sublinha que é totalmente contra aquela relação, aconselhando Leonor a sair da vida do filho o mais depressa possível.

Nesse momento, Carlos entra no hospital determinado a fazer justiça. Descontrolado, ele segue pelos corredores e acaba por encontrar Luís. A discussão entre os dois acontece ali mesmo, perante os olhares de todos os presentes, e quando se preparavam para partir para a agressão, Vanda intervém e impede que os dois se peguem à pancada.

Tal como Sofia e Xavier, Chico também não acredita no resultado do teste de paternidade e tenta chamar Vasco à razão. Mas o Ávila está irredutível e para ele só existe uma verdade, a de que Eduardo é o pai de Lourenço. Chico pede a Vasco que não tome qualquer decisão enquanto não ouvir a versão de Teresa, mas ele não vai mudar de ideias e decide que Clarinha fica consigo.

Rita, que ouviu toda a conversa, sorri discretamente, por saber que enquanto a menina estiver na Quinta, ela pode continuar a vê-la.

Marta acusa Eduardo de a ter enganado, enquanto ele insiste que nunca se envolveu com Teresa e não é pai de Lourenço. Desesperado, Eduardo sente que é inútil continuar a defender-se, uma vez que ninguém acredita em si.

Pages: 1 2 3 4 5 6