“Jardins Proibidos”: Resumo de 8 a 14 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 8 a 14 de junho

Episódio 213

Marta mede a temperatura a Lena, que diz que apenas se sente muito cansada, mas Marta aconselha a visitar um médico. Lena conta a Rosa que as coisas na fábrica não correram como estava planeado, pois Teresa é dona de 30% da cota que Chico lhe passou. Rosa está furiosa com Lena, acusa-a de não conseguir fazer nada de jeito.

Tomás continua a ter a postura de vítima e acusa Nuno de estar louco. Nuno não entende como foram encontradas as impressões digitais de Luís na seringa, mas percebemos que Tomás aproveitou o pai estar sobre o efeito da anestesia da sua cirurgia ao coração para obter as impressões digitais. Nuno tem de deixar Tomás sair em liberdade mas está furioso.

Simão não entende porque só agora sabe que afinal Carmo não fez o aborto e teve a filha. Carmo diz que o procurou mas que ele estava na prisão, por isso seguiu a sua vida casando. Carlota insiste que quer falar com o pai a sós. Carlota pede a Simão que não culpe a Carmo por aquela confusão, visto ter sido ela que pediu para conhecer o verdadeiro pai. Simão amolece.

Célia fica triste com a decisão que tomou de ir embora para cuidar do pai. Andreia tenta que ela veja que conseguiu recuperar a filha e que deve lutar por Miguel, mas Célia diz que Miguel já fez a escolha dele.

Rosa dura com Lena acusa-a de ter falhanços atrás de falhanços e ela pede tempo para conseguir destruir Teresa. Rosa ameaça que pode arranjar alguém competente que o faça.

Vasco desesperado por o tempo estar a passar, diz que tem de agir como Lena. Está completamente arrependido de se ter deixado levar por ela.

Mariana fica admirada por terem libertado Tomás e o pai ter ficado preso. Leonor diz que não quer ouvir o nome de Luís naquela casa, e mima o filho.

Jacinta avisa Simão para não se deixar ir em histórias, alerta-o que elas só apareceram agora que ele é rico. Simão ficou rendido a Carlota. Carmo dá os parabéns a Carlota pela bela interpretação junto do pai. Esta diz que vai ter de beber para conseguir chamá-lo de pai.

Jú pede a Simão que resolva todos os seus problemas sozinho, e que não a envolva. Jacinta dá razão a Jú. Clarinha pede a Teresa que a leve à quinta pois está com saudades. Teresa, a custo, levanta-se para fazer a vontade à filha. Mas diz que vão ter de passar no hospital antes, para falar com Eduardo.

Na casa dos Catarinos preparam-se para irem fazer a Maratona. Ludovina prepara o farnel para eles levarem. Aniceto vai fazendo aquecimento enquanto come, Carlos pede-lhe para ele ter cuidado pois não treinou. Carlos, está triste, pois Leonor já não tem lugar na vida dela para ele.

Leonor prepara o pequeno-almoço muito contente por ter o filho de volta. Tomás, está feliz por toda aquela atenção. Mariana fala-lhe de Mónica e ele vai para o quarto furioso. Fala com a fotografia de Mónica, entre delírio e dor, promete a Mónica não a deixar de parte sobre o destino que ele tem traçado.

Marta pergunta a Eduardo se Vasco já tomou alguma decisão e este explica que agora as coisas se complicaram, visto que apareceu entre as coisas dele, na fábrica, uma arma igual à que matou Vanda. Marta alerta Eduardo que pode estar a ser usado e que pode ter sido ele o assassino.

Eduardo acredita que Vasco não está envolvido no assassinato de Vanda, mas Marta pressiona-o para ele se apresentar às autoridades, pois tanto Marta como Eduardo ao estarem a ajudar podem ser considerados cúmplices. Chegam Teresa e Clarinha. Teresa acusa Eduardo e Marta de terem segredos e andarem muito estranhos, nunca podendo estar com ela. Eduardo desculpa-se que tem andado a ajudar Marta.

A Maratona está quase a começar. Carlos e Aniceto vão correr.

Aníbal aproveita o encontro com Teresa e, cínico, conta que Vasco era íntimo de Vanda. Conta que no dia da morte de Vanda tiveram uma longa conversa e que Simão já o interrogou sobre aquele dia, mas Aníbal diz que se calou com medo de represálias.

Aniceto vai dando assobios, pelo que vê à sua volta. Carlos puxa-o pelo meio da confusão e acaba por dar um encontrão a Telma que se desequilibra, acabando nos braços de Carlos que a segura.

Lena conta a Rosa que Aníbal acabou de insinuar perante Teresa que Vasco e Vanda conversaram no dia da morte desta. Rosa está mais preocupada em destruir a fábrica e diz que vão ter de sabotar a fábrica, para que os queijos provoquem uma tragédia alimentar que nunca mais ninguém se esqueça.

A maratona começa. Carlos e Telma aceleram. Aniceto tenta acompanhar.

Jacinta está preocupada com Jú que não tem apetite. Simão aparece e pede a Jú para falarem. Seguem para o escritório onde Jú lhe diz que é estranho que Carmo tenha aparecido com uma filha agora que ele é rico. Simão acha que Carmo não precisa do dinheiro dele pois também é rica e diz que não vai fazer o que lhe fizeram a ela quando chegou naquela casa. Simão diz que vai tentar perceber se a história é verdadeira, pois naquele momento não se imagina como pai. Jú percebeu que não pode contar a Simão que está grávida, pois ele não está preparado para ter um bebé.

Carmo, está stressada por não ter um guarda-roupa de arraso para impressionar Simão. Carlota diz-lhe que já falta pouco para Simão lhe cair nos braços e com isso a sua fortuna, com a qual Carmo poderá comprar a roupa que quiser.

Pages: 1 2 3 4 5