“Jardins Proibidos”: Saiba como vai ser o final de Lena

Jardins Proibidos

O final de “Jardins Proibidos” só chega em setembro, mas muitas são as pistas dadas na imprensa.

Segundo a revista Ana, depois de muitas maldades, Lena vai ter um final feliz, ao vencer o cancro e ao ser absolvida em tribunal pela morte da amante.

Quando Rosa se prepara para matar Teresa, Lena grita-lhe para que termine com toda aquela loucura, mas a vilã, num ato desesperado, aponta-lhe a arma e as duas acabam por envolver-se numa luta. De repente, ouve-se um tiro e a advogada retira de cima de si a ex-companheira, que acaba por morrer.

Nesse instante, Eduardo chega com a Polícia para salvar os reféns e, após deparar-se com tal cenário, a prima de Marta é algemada e levada para a prisão, por suspeita da autoria de rapto e homicídio da ex-amante. Contudo, quando o caso chega a tribunal, a advogada consegue provar que agiu em legítima defesa, tendo ainda salvado a vida de Teresa e dos filhos. Assim, acaba por ser absolvida do crime de homicídio.

No entanto, o seu pesadelo não termina aqui, pois, apesar de ser ilibada de todas as acusações, terá ainda de enfrentar um inimigo que poderá tirar-lhe a vida.

Determinada a vencer o cancro que lhe foi diagnosticado, ela dirige-se ao hospital para discutir com Marta as possibilidades de tratamento. Ao chegar ao gabinete, ela conversa com a médica e, mais tarde, quando se dirige para a saída, acaba por desmaiar e é socorrida por Bruno, que a coloca numa maca e lhe faz exames. Ao ver que os valores estão completamente alterados, ele inicia imediatamente o tratamento.

Mais tarde, o médico vai ter com Teresa conta que salvou a vida de Lena, que está com leucemia e se tinha recusado a fazer quimioterapia. Ao sentir que não lhe resta outra alternativa, a advogada sujeita-se às recomendações médicas e acaba por ter um final feliz, quando é informada que está livre do cancro.