Joana Solnado fala da sua personagem na novela da SIC

Joana Solnado dá vida a Anita na novela da SIC “Liberdade Liberdade”. A trama histórica marcou o regresso da atriz à ficção da Globo onde já tinha participado em “Como Uma Onda”.

Na novela transmitida na antena de Carnaxide ao fim da noite a profissional reconheceu alguns dos companheiros da anterior experiência: «A máquina está cada vez mais oleada e foi muito interessante voltar a trabalhar com algumas pessoas da mesma equipa de “Como uma Onda”, como o diretor de fotografia, o realizador, o próprio Ricardo Pereira. Foi um reencontro muito bonito», referiu à TV7 Dias.

Com algumas cenas quentes, Joana Solnado não teve grandes problemas em emprestar alguma sensualidade à sua Anita: «Foram cenas fáceis de se fazer, porque são cenas que, quando feitas com profissionalismo, muito cuidado, aquilo a que chamo de cenas coreografadas, com aquela luz, aquela direção e um ator como o Mateus a meu lado… são cenas que não se tornam difíceis», destacou à mesma revista e acrescentou: «Trabalhar com ele foi maravilhoso. O Mateus é uma pessoa incrível, de um profissionalismo gigante. Trabalhar com ele é sinónimo de aprender. E trocámos muitas coisas sobre Portugal, nomeadamente música, livros»

Anita faz parte do grupo de vilões da história e as maldades estão a mexer com o público português: «Em Portugal fartam-se de me xingar na rua. E a Anita ainda não fez nada! Ela está só a cuscar, a fazer a vidinha dela normal. E as pessoas já chegam com muitas bocas na rua, a dizer que não gostam nada de mim. E eu penso ‘então o que dirão daqui para diante’, porque ela vai piorar um bocadinho», referiu, dando a perceber que as maldades da sua personagem vão aumentar.