Joana Solnado ganha destaque na segunda temporada de “Paixão” [vídeo]

Paixão
“Paixão” – Segunda Temporada

A primeira temporada de “Paixão” terminou no passado sábado e a segunda temporada da novela arranca esta noite na SIC.

A primeira grande revolução é o crescimento de Helena, personagem interpretada por Joana Solnado. Vilã desde o início, ela vai agora mostrar as garras.

Tudo começa com a malvada a descobrir que é irmã de Luísa. Para além de lhe ter roubado miguel, a mãe de Catarina viveu sempre no meio do luxo.

Por direito, Helena também deveria ter tido uma infância e adolescência melhores. Tudo isso lhe foi negado e só agora descobriu toda a verdade.

Após tantos anos longe um do outro, Luísa e Miguel vivem finalmente o seu sonho ao festejarem pela primeira vez juntos o aniversário de Catarina, fruto de um amor que nunca se apagou.

Contudo, aquele que deveria ser um dia feliz e de celebração acabou por transformar-se no pior pesadelo desta família.Assim terminou a primeira temporada de “Paixão”.

Na segunda temporada que começa esta noite, descobre-se que a culpa é, mais uma vez, é de Helena. Apesar de ter regressado à África do Sul, escorraçada por Miguel e Maria Paula, ela não esquece o ex-marido nem perdoa a rival por lho ter roubado.

Aquilo que parecia ser um amor verdadeiro não passou, afinal, de uma obsessão doentia e a vilã não descansa enquanto não concretizar aquilo que prometeu a Miguel quando o viu nos braços de Luísa: «Se não és meu, não serás de ninguém!». Enlouquecida pelos ciúmes, a cúmplice de Zé arquitetou uma forma de se vingar e de acabar com a vida do antigo marido.

A vilã sabe ainda que Miguel assassinou um homem na prisão, apesar de o ter feito em legítima defesa. E será esse o seu trunfo. Maquiavélica, ela foi à procura do filho de Mateus, o tal criminoso eliminado na cadeia, e contou-lhe tudo, revelando a identidade do homem que lhe matou o pai e dizendo–lhe onde ele vive agora. César deixou-se manipular por ela, jurou vingança e estava decidido a acabar com Miguel.

O plano não correu como o previsto e agora é Luísa que está entre a vida e a morte. Nada que preocupe Helena.

O objetivo da personagem de Joana Solnado passa agora por ter mais do que Miguel. Para além do homem que ama a vilã de “Paixão” quer ainda o que acha que lhe é devido: A fortuna dos Marreiros.