João Emanuel Carneiro confirma protagonistas de “Favela Chique”

Nova novela
João Emanuel Carneiro é o autor de “Favela Chique”

Em entrevista à imprensa brasileira, João Emanuel Carneiro falou acerca da sua próxima novela, “Favela Chique” (título provisório).

O argumentista que está longe dos guiões desde “Avenida Brasil” está a preparar a nova trama que estreia no segundo semestre de 2015. Em entrevista, João Emanuel confessou que já se dedica ao projeto há um ano e meio.

«Novela é improviso, sempre será, mas tem maneiras e maneiras de se improvisar. Prefiro ter um pouquinho mais de base, de segurança. Tem autores que não gostam de saber como será o amanhã. Eu parto como se fosse para uma guerra. Tenho várias possibilidades para saber como seguir. Eu não estou diante da página em branco. Isso me faz saber a história que quero contar»,referiu o autor em relação a “Favela Chique”.

Personagens dúbias, no limiar entre o bem e o mal, vão continuar a ser a imagem de marca do escritor. «Gosto de trazer a dubiedade dos personagens. O público evoluiu muito, se tornou um grande especialista em novelas. O telespectador já viu muitas tramas e quer se surpreender. As pessoas querem ser um pouco contrariadas, ou melhor, provocadas, às vezes», explicou.

A história central de “Favela Chique” vai girar em torno de um bandido que «se apaixona pela ideia de ser santo», confessa João Emanuel Carneiro, adiantando que vai «mostrar a redenção dessa personagem. Ele envolve-se, na história, com duas mulheres», revelou.

Já adiantados anteriormente pela imprensa, os protagonistas são agora confirmados pelo próprio autor de “Favela Chique”: Murilo Benício, Giovanna Antonelli e Andreia Horta. Também Cauã Reymond, Suzana Vieira e Marco Pigossi são avançados pelo guionista.