João Mota está a chegar a “Poderosas” com cenas «difíceis de interpretar»

Poderosas
Foto: Paulo Miguel Martins

João Mota prepara-se para entrar em “Poderosas” para dar vida a um vilão que vai desestabilizar um dos núcleos da trama da SIC.

Para o ator, este papel é uma oportunidade incrível para evoluir na área «porque aborda aspetos psicológico sensíveis. Enquanto ator é interessante explorar essa faceta».

O jovem vai dar vida a Henrique, um homem rude, grosseiro e violento, que abusou sexualmente da própria prima, Violeta (Lia Carvalho).

Para interpretar o vilão, o ator conta como se preparou: «Fiz pesquisa sobre obsessões. Li muito, e vi documentários sobre histórias reais. E tive aulas particulares para me preparar para a personagem».

A gravar há já várias semanas, João Mota vai integrar o elenco, na transmissão da SIC, e confessa que já gravou cenas «difíceis de interpretar ainda que a violência do Henrique sobre a Violeta seja mais psicológica do que física. Ele aterroriza a prima, é manipulador, obcecado».

Depois de integrar “Água de Mar” (RTP1), também com um vilão, o ator conta ainda ao CM que gosta deste tipo de trabalho: «Todos os papéis são especiais e oportunidades para evoluir. Mas prefiro fazer de mau. Esta personagem é uma oportunidade incrível. Estou a viver o meu sonho: trabalhar na representação».

Vencedor do “Secret Story 2”, João Mota estreou-se como ator em “Morangos Com Açúcar” e integrou, depoism “Água de Mar”. “Poderosas” será o seu terceiro trabalho na área da representação.