João Mota pode ser preso

Quando estamos a dias de se conhecer o vencedor do “Secret Story 4”, o vencedor do “Secret Story 2”, João Mota, volta a ser notícia.

Sandra Rosa, ex-namorada do vencedor da segunda edição da Casa dos Segredos, continua à espera que o julgamento do processo por difamação agravada seja marcado, avança a revista Maria.

João Mota entrou no reality show com o segredo ‘Fui vítima de violência doméstica’, mas ainda não viu resolvidas as questões ligadas ao seu polémico enigma em tribunal.

O namorado de Mariana Monteiro, que garantia ter sido vítima de violência doméstica, ainda está a aguardar a decisão de recurso do Tribunal de Albufeira. O processo movido por Sandra Rosa, ex-namorada do algarvio, por difamação agravada, ainda está em investigação.

Foi em março passado que a juíza do Tribunal de Albufeira designada para o processo decidiu que não havia provas contra João Mota e rejeitou a acusação. Na altura, o advogado de Sandra Rosa avisou que ia recorrer para o Tribunal da Relação de Évora. No entanto, até agora, tal não sucedeu.

A revista Maria sabe que o processo continua no Tribunal de Albufeira devido a um recurso apresentado pelo próprio João Mota ainda antes de conhecer a primeira decisão de tribunal. O algarvio já foi ouvido, e só depois desta decisão, Sandra Rosa poderá recorrer para o Tribunal da Relação.

O arguido poderá ser condenado a uma pena de prisão até dois anos ou multa de 120 dias, e ainda ter de pagar os 40 mil euros de indemnização pedidos por Sandra Rosa. Em causa está o segredo com o qual o algarvio acabou por ganhar o programa de televisão, que lhe rendeu 50 mil euros.