João Ricardo não gostava de ter personagem cómica em “Lágrimas de Sal”

João Ricardo está confirmado no elenco preliminar de “Lágrimas de Sal”, a substituta de “Sol de Inverno” na grelha da SIC.

Sem se conhecer ainda o perfil da personagem, o ator deixa, no entanto, o desejo de fazer algo diferente, longe da comédia. «Gostava que não fosse uma personagem cómica», disse à Correio TV.

O intérprete de Acácio de “Sol de Inverno” tem definido o tipo de personagem que gostaria de interpretar: «Gostava de interpretar um serial killer e uma mulher. Uma mulher que só  no fim  se descobrisse que é homem».

João Ricardo participou em todas as novelas da SIC desde “Podia Acabar o Mundo” e tem deito, quase sempre, papeis ligados ao humor. Em “Lágrimas de Sal” o artista gostava que a situação mudasse e que a sua personagem tivesse uma história «que fosse uma sobre a tragédia de uma mulher [homem] sem filhos, que fosse bastante feminina, com os seus rituais de maquilhagem. Gostava de fazer uma coisa com uma carga emocional grande».

Em relação à aspiração de interpretar um serial killer, João Ricardo também define um perfil: «Gosto do bom gosto e do lado sádico da projeção do mal, mas com a tal dignidade. Ou seja, poder dizer “amo-te” e ao mesmo tempo estar a pensar “mas mais tarde vou dar cabo de ti”. Todos temos este lado terrível escondido», refere ainda à Correio TV.

João Ricardo está atualmente a dar via a Acácio, o pai de Fátima (Luciana Abreu) em “Sol de Inverno”. A participação do ator era para durar 2 ou 3 episódios, mas vai estender-se até ao fim devido ao sucesso.