“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 240 (15 a 21 de outubro)

João diz a para Tiago matar Manuel ia colocar em perigo Rosa e Maria João. Tiago diz que tem boa pontaria. João quer tentar tudo, em vez de provocar um banho de sangue. Diz que não é igual a Manuel.

Sandra e Steven acordam, apaixonados. Sandra quer que ele vá viver com ela. Steven diz que tem de estar com os pais. Além disso, em breve vai voltar para os Estados Unidos. Sandra não quer falar sobre isso.

Steven diz que têm de se preparar para a aula. Afonso está preocupado com Maria João, pois não sabe até que ponto é que ela está envolvida nos negócios de Manuel. Maria João chega e diz que Manuel está inocente.

Diana pergunta à mãe se sabe de Tomás. Maria João mostra-se indignada por Diana estar a insinuar que Manuel poderá ter feito alguma coisa a Tomás. Os agricultores estão a cavar e conversar. Um deles repara que a terra parece que foi remida. Começa a escavar e encontra o corpo de Tomás.

Steven e Sandra chegam para o treino com armas. Carlão avisa-os para manterem o bico fechado. Carlão explica que embora aquilo seja ilegal têm regras de segurança. Percebe que eles são principiantes e começa a explicar-lhes as coisas. Joaquim recebe um telefonema a dizer que encontraram um cadáver enterrado num campo, mas que está em bom estado.

Óscar acha que pode ser Tomás. Vítor entra e Óscar conta-lhe. Vítor diz para eles irem para lá de imediato. Catarina recebe a notícia do corpo que foi encontrado. Rodrigo quer ir com Catarina. Helena não os quer deixar ir. Rodrigo não concorda. Helena acha que Catarina não deve ir por causa dos problemas com a PJ. Catarina fica furiosa. Margarida chega e estranha ver Teresa sozinha. Esta diz que Steven já devia ter chegado.

Margarida liga-lhe e ele não atende. Margarida fica preocupada. Teresa diz que precisa mesmo de ajuda.

Carlão elogia a prestação de Sandra. Carlão diz que é a vez de Steven. Botija reconhece Sandra e diz a Carlão que têm um problema. Carlão acha que eles poderão ter ido lá a mando da PJ.

Botija acha que ela está lá sem ninguém saber. Diz que vai tirar aquilo a limpo e dirige-se a Sandra e Steven. João pergunta a Diogo se ainda se está a martirizar pelo seu pecado.

Diogo conta que Alexandre o aconselhou a seguir com a vida. Margarida liga a João e diz que está um bocado enervada por causa de Steven. João pergunta o que é que aconteceu. Margarida conta a João que Steven não apareceu para trabalhar e não atende o telefone.

Margarida diz que fica em pânico de cada vez que ele não atende. João diz-lhe para se acalmar e Steven liga de volta, quando vir as chamadas dela. Botija convida Sandra e Steven para tomar um copo. Steven vê que Margarida ligou e fica aflito. Botija faz perguntas a Sandra e esta diz-lhe que estudava na Escol das Artes. Steven diz que se enganou no horário e tem de ir trabalhar.

Diz a Botija que pode ir com eles. Miguel e Óscar chegam ao local e reconhecem Tomás. Encontram uma arma. Miguel repara que estão perto do sítio onde encontraram os russos.

Óscar diz que foi João que os matou. Miguel diz que não têm a certeza. Teresa dá um raspanete a Steven. Ele pede desculpa. Sandra senta-se com Botija, mas não está muito confortável.

Botija diz que curte Sandra, mas acha que ela está com o pé atrás. Sandra diz que ele também devia estar com um pé atrás. Freddy entra e fica em choque ao ver Sandra com Botija. Rodrigo chega e Óscar fica chateado. Fala do live de Catarina. Rodrigo diz que aquela reportagem não foi autorizada pela direção.

Óscar manda Rodrigo embora e diz-lhe para esperar pelo comunicado da PJ. Rodrigo pergunta de quem é o corpo, mas Óscar não responde. Rodrigo vai embora.

Freddy aproxima-se e Sandra estranha que eles se conheçam. Freddy começa a picar Botija e Sandra percebe que Botija vende droga. Sandra levanta-se e diz a Steven para expulsar Freddy e Botija. Botija conta a Freddy que conheceu Sandra no campo de tiro. Freddy fica pensativo.

Vítor dá a notícia a Guilherme que Tomás está morto. Guilherme chora, desesperado. Diz que vai matar Manuel. Vítor acalma-o e diz-lhe para proteger a filha. Guilherme diz que ela já está em segurança. Vítor diz que pode não ter sido Manuel e há uma investigação a decorrer.

Catarina não acredita que tenha sido Sara a pôr a bomba na escola. Acha que foram manipulados por Manuel e Susana. Propõe-lhe um acordo.

Ajudá-la a deitar abaixo Manuel e assim vai livrar-se de Helena e Rodrigo, pois está farta do tipo de jornalismo que eles a obrigam a fazer. Maria João vê a notícia do aparecimento do corpo de Tomás.

Fica em choque. Manuel finge não saber de nada. Maria João pergunta se ele tem alguma coisa a ver com aquilo. Manuel diz que não.

Maria João diz que Tomás foi o amor da filha. Manuel diz que o amor de Margarida foi, é e será sempre João. Steven pede desculpa a Margarida pela confusão. João diz-lhe para ter atenção ao telemóvel, pois Margarida ficou preocupada. Margarida vê a notícia do aparecimento do corpo de Tomás.

Steven pergunta o que é que lhe aconteceu. Margarida e João disfarçam e dizem que não sabem.

Miguel conta que chegaram os resultados da autópsia de Tomás e este foi morto a tiro, mas antes foi torturado. E a arma encontrada foi a arma com que foi morto. Joaquim recebe um relatório que diz que a arma tinha as impressões digitais de João.