“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 220 (17 a 23 de setembro)

Rafael agradece a Clara por deixá-lo ficar lá em casa e os três falam do livro de Amália.

Rafaela conta que Amália quer publicar o livro sob pseudónimo e Clara acha que ela está louca e tentam que ela mude de ideias, deixando indecisa.

Na escola, junto ao corpo de Luís, o engenho deixado por Susana explode, fazendo-se ouvir em vários pontos da cidade.

Na PJ, Joaquim recebe um telefonema da proteção civil a informar que ouve uma explosão na zona da escola de artes. Miguel quer saber se foi na zona ou na própria escola, mas Joaquim não sabe.

Miguel diz que vai ligar já ao pessoal. Vítor diz a Helena que houve uma explosão na escola e que vai sair para lá.

Helena liga a Rodrigo a contar-lhe. Óscar e Diana já se preparavam para deitar quando Óscar recebe uma chamada de Vítor.

Óscar conta a Diana, da explosão e prepara-se para sair enquanto Diana liga a Margarida. Margarida fica nervosíssima quando Diana lhe conta e prepara-se para ir para lá, com João.

No bar, Alice está com os colegas da escola a comemorarem e ficam todos em choque quando Teresa lhes diz que houve uma explosão na escola. Marta e Laura estão no bar do hotel a beber um copo e também ficam em choque quando Sérgio lhes conta que houve uma explosão na escola.

Manuel recebe um telefonema a informar da explosão e conta a Maria João, fazendo-se chocado. Maria João pergunta se foi Luís, mas Manuel diz que ainda não se sabe. Vítor chega à escola e estão lá bombeiros e polícias. Vítor começa a coordenar a operação.

Óscar chega e começa a inteirar-se da situação com Vítor. Chegam também Margarida e João e Vítor pergunta-lhes se estava alguém no edifício e Margarida acha quase pouco provável.

Miguel diz a Joaquim que Óscar acha que não foi um acidente e que têm de por patrulhas à procura de Luís.

Miguel acha que também têm de falar com Marta e Laura. Os bombeiros entram na escola e descobrem o corpo carbonizado e irreconhecível de Luís.

Vítor diz a Óscar que encontraram um corpo no interior e Óscar diz para entrarem. Margarida e João vão ter com Amália e Rafael que acabam de chegar. Vítor e Óscar olham para o corpo e perguntam-se se será Luís.

Óscar diz que Manuel vai aproveitar aquela tragédia, para se fazer de mártir. Miguel revista o quarto de Luís e encontra diversos componentes usados para o fabrico de bombas, bem como o molde de plasticina, da chave da escola. Miguel encontra os óculos de Luís.

No dia seguinte, Miguel e Óscar interrogam Laura e Marta sobre o que fizeram na noite anterior. Óscar pergunta se Luís usava sempre óculos, mas elas dizem que por vezes não os usava.

Margarida, Diana e João comentam o sucedido na escola e Margarida diz que tem de reunir com Amália para arranjarem uma solução para os alunos. Óscar diz a Joaquim que Marta e Laura estiveram sempre em sítios públicos.

Miguel acha que aquelas provas todas no quarto de Luís são óbvias demais, e acha estranho ele não ter levado os óculos. Óscar diz que têm de esperar que o resultado da autópsia confirme se é mesmo Luís.

Manuel vai a casa de Margarida e mostra-se muito preocupado, sobretudo agora que a escola ia passar para as mãos de Margarida e João. Margarida acredita que vão conseguir reerguer a escola e Manuel diz que já fez alguns contactos para que os alunos possam ser transferidos para outras escolas.

Vítor fica a saber que perderam Susana de vista, mas Miguel diz que tudo aponta para que Susana tenha estado no evento.

Vítor acha estranho a explosão ter-se dado quando perderam Susana de vista. Joaquim acha que estão a exagerar ao tentar associar Susana à explosão, tal como no caso da morte dos GNR, até porque Susana não tinha nada a ganhar com isso.

Óscar diz que Manuel pode usar aquilo para se vitimizar. Vítor diz que têm de apertar com Manuel. Óscar conta que Manuel ia passar a escola para Margarida e João.