“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 213 (10 a 16 de setembro)

Susana já acabou de torturar Maria João. Manuel diz à mulher que lhe custou muito, mas que foi para o bem dela e que quer entrega total, da parte dela.

Maria João pede-lhe perdão e diz que é dele. Helena insiste com Vítor para lhe dizer o que João queria dele e este acaba por lhe contar que tem um acordo com João. Helena fica muito nervosa.

Rosa diz a Ti Chico que vai voltar para casa dos patrões, pois tem medo que Manuel faça mal a Maria João. João vai a casa de Manuel e pergunta-lhe por Alexandre, mas Manuel diz que não sabe.

João pergunta por que motivo ficou com uma cópia do passaporte de Steven. Manuel diz que não tem qualquer interesse em Steven, mas João diz que vai tomar medidas. João diz que o problema de Manuel é falta de afeto e pergunta-lhe, diretamente em que é que Manuel depende dele.

Manuel diz que se vê em João, alguém que não ama ninguém a não ser uma ideia se si próprio, e que é por isso que quer João ao lado dele.

Diana contou a Óscar sobre Steven e o inspetor tenta perceber melhor aquela história.

Diana pergunta se ele pode ajudar, mas Óscar diz que não pode fazer nada pois não há ameaça legitima. João diz a Margarida que Manuel não tem nada a ver com o desaparecimento de Alexandre e acha que, relativamente a Steven, não têm de se preocupar.

Margarida acha João estranho, mas ele diz que é apenas cansaço. No dia seguinte, Alexandre percebe que João lhe ligou e retribui a chamada, contando que está em casa de Leonor.

Rosa chega a casa de Maria João, que está quase em estado catatónico, e mal reage à chegada de Rosa. Manuel diz que Maria João está maldisposta. Manuel sai, deixando uma ameaça velada a Maria João.

Maria João chora, mas Rosa não se apercebe e pede-lhe desculpa por ter ido embora. Maria João diz a Rosa que gosta muito dela e que é muito amiga dela. Rosa pergunta se aconteceu alguma coisa e Maria João nega, mas Rosa fica desconfiada.

João diz a Manuel que ainda não respondeu à proposta de Margarida. Manuel remete a conversa para depois de obterem a licença. João pergunta se pode tratar de aumentar a segurança na escola, mas Manuel é vago na resposta.