“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 181 (23 a 29 de julho)

Rodrigo, ainda um pouco debilitado, regressa ao jornal para voltar a trabalhar. Renato conta a Alexandre que aceitou trabalhar para Manuel e que entre outras coisas vai recolher informações sobre prospeção e extração de petróleo.

Alexandre fica preocupado, mas Renato diz que vai arranjar material para escrever um livro.

Maria João liga a Afonso, sob o pretexto de saber de Óscar e pergunta-lhe se ele pensou na proposta dela. Afonso não quer falar desse assunto por telefone e desliga.

Alexandre conta a João que Renato aceitou trabalhar para Manuel e que vai fazer pesquisas para processos de licenciamento de exploração petrolífera.

João fica surpreso. Rodrigo fica a saber que nem a PJ nem o hospital emitiram nenhum comunicado e liga a Tiago, que lhe diz que Óscar está livre de perigo, mas não lhe dá mais detalhes.

Cátia encontra Vítor no hospital e este diz-lhe que gostava de ter tido oportunidade de a tentar convencer a ficar na PJ.

Vítor tenta perceber as motivações de Cátia, mas esta acha que ele só está preocupado com aquilo que ela sabe das investigações. Vítor insiste que está genuinamente preocupado, mas Cátia não acredita.

Maria João vai a casa de Margarida falar com Afonso cara a cara, sobre o plano dela, mas Afonso acha que é uma péssima ideia, pois ele não é um assassino.

Maria João diz-lhe que se quer voltar a ter tudo o que teve, inclusive a ela, não tem outra hipótese.

Afonso diz que não gosta de ser manipulado por Maria João, e que não quer ser preso, levando-a a acusá-lo de ser um cobarde que não é capaz de destruir o homem que acabou com ele.

Afonso acaba por reconsiderar e diz a Maria João que mata Manuel, mas quer tudo de volta e que ela terá de lhe ser fiel.

João pergunta a Manuel se está interessado em explorações petrolíferas e este diz, que tem de explicar ao seu novo pupilo, que o segredo é a alma do negócio, e conta a João que o interesse no petróleo se deve a uma aliança de negócios com os russos.

João mostra o seu descontentamento por Manuel lhe ter omitido este assunto, mas Manuel diz que esse negócio não passa pelo grupo que João administra e sim por um novo grupo de empresas, com o qual ele não tem de se preocupar.

No bar, Marta conta a Laura como quase pôs Rafael na rua, por causa de Leonor, quando Tomás chega, e Marta diz a Laura que o podem usar para minar o hotelChama Tomás para se sentar com elas e propõe-lhe que se junte a ela e Laura para desmascarar Manuel, mas Tomás, escandalizado, diz que elas são loucas.

Teodoro pergunta a Ti Chico se quer comprar o café, mas Ti Chico diz que não tem dinheiro para isso. Gabriela fica surpreendida ao ver que Renato se vai reunir com Manuel.

Renato é pouco discreto e Manuel decide que é melhor reunirem no escritório. Vítor faz um ponto de situação com a brigada e cria um plano de ação.

Tiago pede a Vítor para o deixar dirigir as operações e Vítor concorda.