Cronista garante que Jorge Gabriel esteve com um pé na TVI, mas crise travou transferência

Jorge Gabriel sente-se magoado com a RTP

Na crónica ‘O Exame’, Carlos Dias da Silva revela que «A TVI quer Jorge Gabriel, mas não tem dinheiro. Disseram-me. Por essas e por outras, as coisas não bão bem em Queluz. Não se fazem omoletas sem ovos. Nem pensar.», disse o cronista da revista da Cofina.

Jorge Gabriel foi uma das vítimas da reformulação da grelha da RTP e foi forçado a abandonar o “Praça da Alegria”, programa que vai ter como caras Tânia Ribas de Oliveira e João Baião.

Apesar desta saída forçada, a direção de programas da RTP colocou logo outro programa no caminho da dupla das manhãs. O apresentador continua a parceria com Sónia Araújo no novíssimo “Aqui Portugal”que estreia n o próximo dia 19 de janeiro.

Não obstante ter programa destinado e de não ter sido colocado na prateleira, Jorge Gabriel mostra-se triste com a forma como todo este processo decorreu e queixa-se de falta de comunicação por parte da televisão pública. «Tudo o que tenho sabido tem saído na Imprensa. Soube que se chama “Aqui Portugal” e estreará no dia 19», desabafou à edição desta semana da TV 7 Dias.

Esta situação leva o apresentador a ponderar o futuro… noutro canal. «É óbvio que me sinto muito bem na RTP, mas como qualquer outro profissional, estou sempre recetivo para outros convites. Nem que seja apenas para alimentar o ego…», continuou, à mesma publicação.

Apesar dos últimos acontecimentos, a camisola da RTP não foi despida nunca: «Qualquer notícia que coloque em causa a honorabilidade da RTP entristece-me. O mesmo não posso dizer de outros, que enquanto não virem aquilo fechado não sossegam», concluiu.