Jorge Gabriel renova com a RTP

O apresentador renovou o vínculo com a RTP

Tal Como Sílvia Alberto, também Jorge Gabriel viu o seu contrato com a RTP acabar a 30 de dezembro e tal como a apresentadora do “Top Chef”, também Jorge Gabriel teve direito a renovação do vínculo com a estação pública. E se Sílvia Alberto fechou por um ano, o apresentador do “Praça da Alegria” prolongou a ligação à estação pública por mais dois anos.

Apesar de ver a sua situação profissional segura, Jorge Gabriel não se livrou dos cortes que a RTP está a levar a cabo e viu o seu salário reduzido em 30 por cento, ou seja, 5400 euros.

No anterior contrato, o apresentador levava para casa, todos os meses, 18 mil euros. A partir deste mês passa a levar 12.600. Fonte ligada ao processo confessou à edição desta semana da TV Guia que «todos os colaboradores que estejam a acabar o seu vínculo laboral e que interessem à estação pública, terão de baixar os valores». Esta é uma imposição da administração, e «não nos podemos desviar um milímetro do orçamento. Quem quer, quer, que não quer», esclareceu a mesma fonte.

Jorge Gabriel prepara-se para se juntar a Sónia Araújo num novo programa que vai ser programado para as tardes de sábado.