José Alberto Carvalho e a subida a diretor-geral da TVI: «Isso é um absurdo completo!»

redação tvi

A dias de lançar o livro “28 Minutos e 7 Segundos de Vida”, José Alberto Carvalho é o atual diretor de informação da TVI e segundo a imprensa especializada terá um cargo na administração da Mediacapital a curto prazo.

Se deixar de ser o responsável pela redação da quatro, o jornalista dá a entender que nunca será uma mudança para a direção-geral.

Enquanto diretor de informação, José Alberto Carvalho gosta da «capacidade de transformar as coisas. Acho que não apresento mal o jornal, ainda que tenha uma maneira muito minha de conduzir o noticiário, que não é perfeita», referiu em entrevista publicada esta semana.

O poder não move o também pivô da TVI. O que o profissional  gosta no cargo é a «capacidade de poder tocar os outros».

Já um cargo de diretor-geral «está fora de questão. Está muito bem entregue ao Luís Cunha Velho, no caso da TVI. Isso é um absurdo completo! Estou muito orgulhoso no que a direção e a redação da TVI alcançaram até agora», refere, excluindo a possibilidade de ocupar o cargo.

O cargo de direção não é responsabilidade a mais para José Alberto Carvalho.«Nasci pobre. Quando as pessoas nascem pobres, têm uma mais-valia: ‘Não me podem tirar aquilo que não tive’. Isso dá-me uma grande satisfação pelo que construí», desvenda.

Quanto à hipótese avançada do diretor de informação assumir o cardo de diretor-geral, José Alberto Carvalho recusa para já: «Neste momento da minha vida, não, porque reordenei as minhas prioridades. Quero ter liberdade e paz de espírito para fazer outras coisas. Quero ter tempo para mim e para as pessoas de quem gosto», termina.