José Carlos Pereira afastado de “Jardins Proibidos”

José Carlos Pereira

Já tinha sido notícia que José Carlos Pereira e a TVI andavam de costas voltadas devido ao mau comportamento do ator, (pode ler o artigo do Zapping aqui) mas agora o caso piorou e TVI afastou mesmo José Carlos Pereira de “Jardins Proibidos”, cujas gravações já arrancaram.

A um dia de começar as gravações, José Carlos Pereira foi afastado depois de faltar aos primeiros ensaios devido a um anúncio publicitário para uma empresa sobre implantes capilares, com a qual tinha contrato. O aviso do atraso do ator não foi bem visto, tendo sido repreendido. Depois disso seguiu-se uma falta e um desaparecimento, sem nenhuma justificação, na apresentação oficial da novela. Cansada de problemas, que são frequentes com José Carlos Pereira, a TVI dispensou-o da produção protagonizada por Vera Kolodzig e Pedro Granger, noticia a TV Guia.

‘Zeca’, como também é conhecido, diz-se de «consciência tranquila» e remeteu explicações para a sua agente que referiu que o ator ia ficar na produção. Já Helena Forjaz, directora de comunicação da TVI, preferiu não comentar mas fonte do canal de Queluz de Baixo confirmou a situação.

«As faltas e o comportamento dele não ajudaram. Ele sai, não fica com o papel. Está a ser pensada, pela equipa de José Eduardo Moniz, a possibilidade de ele entrar lá mais para a frente, numa participação especial, e para a produção de Setembro, se estiver melhor», adiantou a fonte.

Entretanto, o papel que José Carlos Pereira iria interpretar foi entregue a João Catarré, algo que já estava pensado. «Ele não vai ter muito tempo para descansar, mas ele revelou-se em “Belmonte” e é a pessoa perfeita para o papel», explicou fonte da produção de “Jardins Proibidos”