José Fidalgo comenta o final de Gonçalo em “Mar Salgado”

As gravações de “Mar Salgado” já terminaram e já é conhecido o desfecho de Gonçalo, o vilão vivido por José Fidalgo.

«Já morri várias vezes. A morte fica-me tão bem, não acham?”, disse o ator, divertido, à TV7 Dias, revelando que a sua personagem será morta a tiro, tal como aconteceu em “Dancin’ Days”.

O ator confidenciou à revista da Impala como foi gravar esta cena, repleta de emoção, marcada pelo amor e pelo perdão de Gonçalo para com a filha Kika.

«Foram cenas muito difíceis. Aquele abraço foi o perdão da filha, foi o momento da vida dele», começa por relatar. «De repente, quando tu acalmas, sentes que podes ter uma segunda oportunidade na vida… de repente, apercebes-te que há qualquer coisa quente. Não sabes que é o tiro. O Gonçalo está num êxtase de felicidade tão grande com tudo aquilo que está a acontecer… e de repente começa a sentir algo estranho. E começa a sentir a morte a vir-lhe ao pensamento… e ele pensa: – Caramba, eu levei um tiro», acrescenta.

«Quando ele percebe que leva um tiro, há um momento de pausa. Há um momento de pânico silencioso, em que tudo pára, mas os meus olhos estavam vidrados na minha filha. É um momento tão forte, tão triste, tão frustrante… que ele não tem outra alternativa senão dizer: – Eu amo-te, filha. Tem lógica, porque ele não pode dizer mais nada. – Porquê, caramba? Porque é que eu estou a levar um tiro? Porque é que eu estou a morrer? É muito forte…»

Porém, o ator afirma que não foi apanhado de surpresa com o desfecho da sua personagem: «Não podia ser de outra forma. Sempre imaginei uma cena que estivesse relacionada com uma das filhas. Faça-se justiça que tenha sido com a Kika, porque foi ela quem sofreu. A Carlota recebe uma notícia a dizer que eu sou o pai e há um passado todo de traição de mim para ela, mas quem se sentiu afastada, quem sofreu, foi a Kika», justifica.