José Figueiras está contente com “Portugal em Festa”

Portugal em Festa

José Figueiras regressou no mês passado à antena da SIC para apresentar um programa de raiz feito para si. No “Portugal em Festa” o apresentador está todos os domingos à tarde ao lado de Rita Ferro Rodrigues, Raquel Strada, Fernando Rocha e uma cara da estação que varia de semana para semana.

De regresso à SIC generalista depois de ter estado anos na SIC internacional com pontuais exceções ou quando foi chamado para substituir colegas, Figueiras está satisfeito com o projeto: «Sempre estive ligado a grandes projectos de sucesso da SIC. Acho que finalmente tenho um programa que se identifica comigo. Tem todos os ingredientes necessários ao meu perfil enquanto apresentador», disse ao Diário de Notícias.

O “Portugal em Festa” vem com uma missão clara porque, na opinião do profissional é «um programa que pretende aproximar o público à SIC» e serve também para «levar boa disposição a todos os telespectadores».

Apresentar com Rita Ferro Rodrigues é um dos pontos positivos. A dupla já se conhecia do “SIC Ao Vivo”, programa similar e volta a reunir-se de novo «uma grande dupla, modéstia à parte».

«A SIC precisa de sair do estúdio que é o seu habitat e ir para a rua (…) porque é uma marca da estação (…) e era necessário voltar ao contacto com o povo», refere o apresentador à mesma publicação.

Com «algumas semelhanças com o “Somos Portugal” da TVI», o “Portugal em Festa” difere em alguns aspetos do concorrente já instalado de Queluz de Baixo – que é líder sempre – e está na grelha da SIC para tentar inverter as contas.

O apresentador já tinha saudades de contactar com o público, que diz ser essencial para qualquer canal, e sente-se útil para «ajudar e contribuir para aproximar ainda mais a SIC dos telespectadores» e levar a estação à liderança.