Júlia e Duarte terminam felizes no final de “Dancin’ Days”

Final Dancin Days
Júlia e Duarte terminam felizes no final de “Dancin’ Days”

O último episódio de “Dancin’ Days” já foi escrito, mas as gravações só terminam no final deste mês. Pedro Lopes prometeu um final diferente do original e cumpriu.

A revista Telenovelas teve acesso aos últimos episódios da novela da SIC e em primeira-mão revela como vai ser o desfecho do casal de protagonistas.

Tal como o Zapping já anunciou, Inês e Duarte não vão ter vida fácil após o nascimento de Martim. Depois de tentar matar o filho, a filha de Áurea é internada mas a rapariga não consegue recuperar.

Os episódios de loucura sucedem-se, até que Inês percebe-se que Júlia e Duarte estão novamente juntos. A arquiteta foge da clínica e constrói uma bomba caseira. Coloca-a no carro do diplomata e fica à espera de ver o resultado. Sem saber da armadilha, Duarte entra no veículo, seguido por Júlia, que se faz acompanhar por Martim.

Ao ver a criança, Inês toma consciência da loucura que ia cometer e grita para Duarte não avançar com o carro. Este fica em choque ao ver a atinga companheira, pois pensava que ela continuava internada na clínica.

No primeiro instante, o pintor recusa-se a sair do automóvel. Mas quando Inês lhe conta, aos gritos, que colocou uma bomba no veículo, Duarte, Júlia e Martim afastam-se imediatamente.

Enquanto isso o relógio da bomba não para. A arquiteta consegue ainda pegar no filho, despedir-se dele e pedir ao casal que tome conta do menino. Com as lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto, a jovem senta-se no lugar do condutor, engata a primeira mudança e carrega a fundo no acelerador para longe dali.

Mais tarde liga a Áurea e diz-lhe que a ama assim como a toda a família. A filha de Ester fica em pânico e tenta impedir que a filha faça qualquer coisa que ponha em risco a vida. Inês despede-se da mãe e o carro sai da estrada e precipita-se numa ravina, explodindo.

Dias mais tarde, Duarte, Júlia e Martim partem numa viagem de veleiro.