Júlia Pinheiro acredita em “Vale Tudo” e admite pouca eficácia no passado

Tal como o Zapping anunciou a SIC já escolheu o formato que vai combater a “A Tua Cara Não Me é Estranha”, formato de sucesso que a TVI emitiu (entre 2 temporadas e especiais) na primeira metade deste ano. “Vale Tudo” estreia em janeiro e é apresentado por João Manzarra.

As noites de domingo há muito que são ganhas, de forma geral, pela TVI. Júlia Pinheiro, diretora de formatação e conteúdos da SIC só tem, para já, uma certeza. «Sei que nos vamos divertir e que será muito bem feito. É uma alternativa ao que a concorrência vai oferecer. Quando a Shine nos mostrou o catálogo ficámos imediatamente interessados. Depois, na apresentação formal em Cannes, vimos que o nosso interesse era partilhado por estações do mundo inteiro», contou à Correio TV. Adianta ainda a também apresentadora da SIC que a TVI terá estado «muito interessada»

Quanto à concorrência que “Vale Tudo” vai enfrentar, Julia confessa que “A Tua Cara Não Me é Estranha” «É um formato fantástico. Pelo elenco, tem um excelente júri, onde a Alexandra Lencastre é a chave, e pela dupla de apresentadores… É uma triangulação envolvente. Este vai ser um oponente do qual se vai falar. Não sei se se vai sobrepor, mas vai lançar uma nova abordagem para a noite de domingo».

A responsável admite, no entanto, que «é verdade que até ao momento não temos sido muito eficazes». Em 2012 “Ídolos” perderam para “A Tua Cara Não Me é Estranha” e agora “Toca a Mexer” faz o mesmo perante “Secret Story 3”. «A TVI teve dois grandes formatos [“A Tua Cara” e “Secret Story”] neste horário e a nossa função é arranjar alternativas», explicou.