Júlia Pinheiro e as manhãs SIC: «Garantidamente teremos mais audiências»

Júlia Pinheiro está satisfeita com os resultados em audiência das primeiras semanas do “Queridas Manhãs”.

A apresentadora transferiu-se do “Querida Júlia” que ficava muitas vezes em terceiro nas audiências e, com João Paulo Rodrigues apresenta, desde 3 de fevereiro.

Na edição de estreia, o “Queridas Manhãs” marcou 3.3 de rating e 21.8% de share e foi seguido por 323.400 espectadores em média. A média acumulada é de 3.0/20.5%, superior ao antecessor.

Para Júlia Pinheiro, a parceira com João Paulo Rodrigues «excedeu claramente as nossas expectativas». A também diretora afirma que todos esperavam que «as coisas corressem bem» pois tinham «a certeza  quanto às potencialidades e talento do João Paulo, mas se calhar não estávamos à espera que o público reagisse tão bem».

A subida tem sido, para Júlia Pinheiro, sustentada e pode ainda ser maior com o tempo. «Subimos uns quatro ou cinco pontos… É um valor significativo em relação o que tínhamos, mas o mais importante é que esta subida é sustentada», disse.

A apresentadora refere ainda que «todos os dias a nossa performance é sólida e sempre a subir. Garantidamente teremos mais audiências».

A terminar, a comunicadora salienta ainda a diferenciação de conteúdos em relação ao “Querida Júlia”. «Eu e o J [João Paulo Rodrigues] já cantámos, dançámos, fizemos sketches… há toda uma possibilidade de crescimento com segmentos que não seria possível com um comunicador  que não tivesse o perfil dele. Temos humor que não tínhamos e vamos fazer tudo e mais alguma coisa», garante.