Júlia Pinheiro é posta em tribunal e vai a julgamento com Hernâni Carvalho

Júlia Pinheiro, apresentadora do “Queridas Manhãs” da SIC e os habituais colaboradores da crónica policial do formato, Hernâni Carvalho e Carlos Anjos vão sentar-se no banco dos réus, avança o Correio da Manhã.

Em causa estão comentários feitos sobre o caso de Ana Saltão em três programas do descontinuado “Querida Júlia” os factos referem-se aos dias  28 e 29 de novembro e 5 de dezembro de 2012.

Ao matutino Júlia Pinheiro afirma não estar preocupada com a ida a tribunal: «Limitámo-nos a afirmar aquilo que estava no comunicado da Polícia», defende-se.

Júlia e os comentadores vão responder, no Tribunal da Maia, por um crime de publicidade e calúnia. O juiz, tal como avança o Correio da Manhã, viu indícios de crime e pronunciou a apresentadora e diretora da SIC, bem como Hernâni Carvalho e Carlos Anjos, antigo inspetor da Polícia Judiciária.

Recorde-se que Ana Saltão está atualmente está a ser julgada no Tribunal de Coimbra pelo homicídio da avó do marido. Este caso foi abordado no “Querida Júlia” e despoletou a reação da visada que se sentiu «envergonhada, humilhada e enxovalhada» com os comentários, exigindo uma indemnização de 50 mil euros.