Júlia Pinheiro fala sobre o confronto “Factor X” | “Secret Story 4”

Júlia Pinheiro, diretora de formatação de conteúdos da SIC não esconde a satisfação com as vitórias do “Factor X” face à concorrência.

Desde que estreou, o talent show de Carnaxide nunca perdeu para o “Secret Story 4”, o que deixa a também apresentadora do “Querida Júlia” feliz.

«Estamos a fazer um produto de excelência, bom em qualquer parte do mundo. Temos tido momentos maravilhosos e vamos ainda, com certeza, descobrir outros. É um produto primorosamente editado, realizado e com uma componente emocional que tem conquistado as pessoas. Estamos muito, muito contentes», atira Júlia Pinheiro à TV7 Dias.

Para a responsável, estes resultados vêm provar que «os reality shows não são a única disciplina da televisão» e que se pode ganhar com outros formatos.

Júlia Pinheiro refere ainda que o percurso do “Secret Story 4” nada tem a ver com o desempenho de Teresa Guilherme: «Eu não tenho como adversária Teresa Guilherme. Tenho é uma antena que é muitíssimo bem-sucedida e um produto chamado “Casa dos Segredos” circunstancialmente a apresentadora é a Teresa Guilherme», atira

«Tenho também como oponente o produto que tem vários segmentos de antena, que alimentam a narrativa do programa durante a semana, portanto terá, em princípio, mais facilidade em vingar que o nosso, que é apenas ao domingo», explica Júlia Pinheiro, acrescentando que «Estas é que podem ser as diferenças que nos podem fragilizar perante um reality. Aliás, a força de um reality é justamente essa: pelo mesmo preço, fazer um programa que se multiplica em 50 e que alimenta a antena diariamente, convergindo tudo para o mesmo».

As vitórias do “Factor X” aos domingos têm, no entanto, uma leitura para Júlia Pinheiro: «Desta vez nem mesmo essa força e lógica parecem retirar o interesse e a conquista que estamos a fazer, devagarinho, nas noites de domingo. Vamos ver».

A patroa dos formatos de Carnaxide diz ainda que o “Factor X” « em si tem de ter capacidades e os protagonistas que estamos a descobrir, assim como o júri, vão ser as nossas mais-valias».

Questionada pela TV7 Dias se estas vitórias já são motivo para cantar vitória, Júlia Pinheiro não se faz de rogada: «Não, eu canto, e celebramos na SIC o grande produto que temos. É sobretudo isso que eu quero deixar sublinhado. Está muito bem feito, temos grandes vozes e o júri magnífico. É isso que nós estamos a celebrar».

Contactada pela revista, Teresa Guilherme preferiu remeter-se ao silêncio: «Não quero falar sobre isso, não quero comentar coisa nenhuma».