Júlia Pinheiro: Novo “Portugal em Festa” já está a roubar público à TVI

A 1 de junho, João Baião assumiu o “Portugal em Festa”, substituindo Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras na condução do formato.

O primeiro programa não conseguiu levantar as audiências e registou 13.3% de quota média de mercado e uma média de 371 mil telespectadores.

Júlia Pinheiro, diretora de conteúdos da SIC, após ver os resultados alcançados pelo “Portugal em Festa”, acredita que o programa vai subir.

«Os números ainda são magrinhos, como se esperava. Não estávamos à espera de pôr lá o João e que houvesse uma implosão súbita.», afirma a responsável, até porque para ela «essas coisas em televisão não existem.»

Satisfeita com a nova contratação e aposta da SIC para as tardes de domingo, Júlia Pinheiro mostra-se feliz com os resultados alcançados: «Não houve crescimento, mas houve mais espectadores. E saíram da TVI».

Recorde-se que nesta emissão o “Portugal em Festa” reteve 371.600 espectadores em média e o “Somos Portugal” da TVI segurou 687.500 espectadores em média.

Já na segunda emissão com João Baião, o formato popular de Carnaxide situou-se nos 4.3 de rating, 13.6% de quota média de mercado e segurou 411.800 espectadores em média. O “Somos Portugal” foi líder absoluto do período vespertino e marcou 7.6/24.3% (734.700 espectadores em média). A RTP1 esteve na esmagadora parte do tempo em 2º e alcançou mesmo a vice-liderança em média. O melhor produto foi o filme “Ligação de Alto Risco” que registou 5.9/16.6%.