Júlia Pinheiro revela que «não veio para a SIC para ser líder»

Queridas Manhãs

Numa extensa entrevista à revista Sexta, parte integrante do Correio da Manhã desta sexta-feira, Júlia Pinheiro fala sobre as audiências do “Queridas Manhãs”.

O matutino da SIC, que já se chamou “Querida Júlia” quando tinha só a apresentadora ao comando, fez dois anos que foram assinalados em antena na passada semana.

A também diretora de conteúdos de Carnaxide que coapresenta o “Queridas Manhãs” ao lado de João Paulo Rodrigues desdramatizou o facto de nunca ganhar ao líder “Você na TV!” (da TVI).

E se na passada semana Júlia Pinheiro culpava Maria Helena (responsável de “”A Vida Nas Cartas – O Dilema) pela falta de competitividade, esta semana a responsável explica que não veio para a SIC com a premissa de liderar as audiências no horário.

À revista semanal do diário, Júlia Pinheiro garante: «Vim para a SIC para não ser líder, porque para isso ficava na TVI», atira, referindo-se ao facto de na quatro liderar, quer no “As Tardes da Júlia”, quer no “Secret Story – A Casa dos Segredos”.

Ainda em relação ao mesmo assunto – e no seguimento – a apresentadora afirma: «Gosto de combates. Fico chateada quando fazemos um programa fantástico e os números não se assemelham ao que gostaríamos».

As audiências e o facto de não liderar há 5 anos não tiram o sono a Júlia Pinheiro: «Preocupa-me, deixa-me zangada [perder], mas vivo lindamente com isso. Estão a aparecer novas ferramentas de aferição e pode ser que tenhamos uma leitura diferente das audiências».