Lídia Franco fala do final de “A Única Mulher”

Lídia Franco é Mina em “A Única Mulher” da TVI

Lídia Franco regressou para o final de “A Única Mulher” com uma personagem que marcou a trama da TVI numa fase mais recuada.

Mina está de volta para o ajuste de contas final e vai levar a cabo uma guerra de vilões no último episódio da história de Maria João Mira.

A atriz abre o jogo e conta que a personagem retorna à novela «para se vingar do assassino do pai do filho, que também matou o filho».

«Vai haver um banho de sangue. Ela tem de se vingar de todas as pessoas que contribuíram para estas tragédias. A Mina deve conseguir, mas não vou dizer mais nada», atira Lídia Franco.

«O grande alvo da Mina é Norberto Venâncio. No final, ou morre a Mina ou morre o Norberto. Só um deles sobreviverá», adianta a intérprete da vilã.

O último episódio de “A Única Mulher” está marcado para o dia 6 de janeiro, uma sexta-feira.

Recorde o perfil de personagem inicial da Mina de “A Única Mulher”:

Maria Guilhermina Telles de Albergaria, nasceu em Lisboa, numa família de aristocratas em decadência. Foi mimada, protegida e pouco preparada para a vida. Casou muito nova e teve um filho, Henrique.

Enviuvou cedo e voltou a casar mais três vezes. Viveu durante os últimos cinco anos nos EUA com o marido mais recente. É uma mulher muito bonita que irradia luz e simpatia. Tem um toque de extravagância, sem perder a elegância.

Cativa todos com o seu bom humor irreverente e otimismo contagiante.  Arrojada e manipuladora, tem um sentido elástico da ética mas é tão cativante que geralmente consegue sair por cima.

Tem problemas financeiros, porque gasta sempre mais do que pode. E tem o vício do jogo. Volta dos EUA depois do divórcio e vai viver com o filho, mas tem uma relação turbulenta com a nora, Concha, que vai originar muitas peripécias.