“Linha da Frente” mostra que ‘Velhos São os Trapos’

Os Caminhos da Felicidade

O “Linha da Frente” desta semana traz ao horário nobre da RTP1 ‘Velhos São os Trapos’. Esta é uma reportagem que mostra que é possível ser feliz depois 70 anos.

Ana e Rogério deram um novo rumo à vida, depois dos 70 anos. Eram viúvos. Conheceram-se num baile em Lisboa e nunca mais se largaram. Vivem juntos há 6 anos.

Amândio é famoso do Areeiro ao Chile. Foi sapateiro e motorista, mas todos o conhecem por Senhor Engenheiro. Nos mercados, cafés e bailes está sempre à procura de dois dedos de conversa. É a alegria pela vida que o faz saltar da cama todos os dias aos 76 anos.

Aos 89, Clotilde ainda trabalha. Oito horas por dia, seis dia por semana. É professora de yoga. Gosta de se vestir de forma diferente. Guia um jipe, estuda, lê livros e jornais.

Aos 72 anos, Joaquina luta todos os dias contra o preconceito da idade. É atleta, avó e esposa. Tem um marido que a adora. Estão juntos há 53 anos. Ela é a fonte da juventude dele.

São homens e mulheres sem idade para conhecer amanhã no “Linha da Frente” da RTP1. ‘Velhos São os Trapos’, é uma reportagem da jornalista Sandra Vindeirinho, com imagem de Jaime Guilherme e Sérgio Ramos e edição de imagem de Pedro Pessoa.

“Linha da Frente” com ‘Velhos São Os Trapos’, amanhã às 21H na RTP1.