Lourenço Ortigão faz exigência à TVI

Lourenço Ortigão
Lourenço Ortigão

Lourenço Ortigão desde que se estreou na TVI, na série “Morangos Com Açúcar”, nunca mais parou. Projeto atrás projeto, ganhou destaque em “Belmonte”, protagonizando logo de seguida dois dos maiores sucessos do canal “A Única Mulher” e “A Herdeira”.

De férias desde que terminou de gravar “A Herdeira”, o ator exclusivo da TVI exige fazer uma pausa longa na carreira.

«Agora talvez seja uma paragem até um bocadinho mais longa, porque acho que ao longo do tempo ganhei esse direito de conseguir espaçar um bocadinho mais», explica Lourenço Ortigão à TV7 Dias, durante a Festa de Verão da estação de Queluz.

Recorde-se que no decorrer de “A Única Mulher”, o ator ausentou-se da trama para viajar até aos Estados Unidos da América. Como a TVI decidiu esticar a trama, as gravações coincidiram com a viagem já marcada há vários meses, o que obrigou Maria João Mira a fazer desaparecer da história Luís Miguel.

Com o fim de “A Única Mulher” em janeiro de 2018, Lourenço Ortigão regressou em setembro do mesmo ano como protagonista de “A Herdeira”, ficando pouco mais de oito meses fora ecrã.

«Faz sentido parar um bocadinho para as pessoas se desabituarem de me ver na televisão», justifica ainda o ator à TV7 Dias, realçando «acho que ganhei o direito de conseguir espaçar um pouco mais as minhas paragens para poder gerir de outra forma.»

Em setembro, altura em que terminar “A Herdeira”, Lourenço Ortigão vai reunir-se com a direção da TVI para definir esta pausa fora da televisão, assim como trabalhos futuros.