Luís Aleluia, eterno ‘Tonecas’, está esta semana no “Alta Definição”

Alta Definição
Luís Aleluia está esta semana no “Alta Definição”

Luís Aleluia, o eterno ‘menino Tonecas’ da série dos anos de 1990 da RTP1 está esta semana no “Alta Definição” da SIC.

«Fui vítima de violência doméstica…». Esta é uma das frases-chave da entrevista a Daniel Oliveira que vai para o ar este sábado às 14h.

Segundo o apresentador do “Alta Definição”, esta é a impressionante e desconhecida história de vida do ator Luís Aleluia, o eterno Menino Tonecas, num testemunho tocante e avassalador. É uma daquelas conversas que nos golpeia pela crueza.

Luís Aleluia conheceu o sucesso nacional, de uma forma quase instantânea e global. “As Lições do Tonecas” estreou em 1996 e o êxito foi absoluto.

Uma sitcom simples, só com dois atores e um cenário. Luís Aleluia interpretava Tonecas, uma criança traquina e pespineta e Morais e Castro era o paciente professor.

Inúmeras foram as participações especiais de grandes vultos da atuação, música e outras áreas. A dada altura “As Lições do Tonecas” era o único programa da RTP1 a intrometer-se na liderança esmagadora da SIC.

Depois desta sitcom o ator ainda coprotagonizou “Patinhas e Ventinha”. Tal como “As Lições do Tonecas”, também esta comédia saiu de um sketch antigo de rádio. O sucesso, porém, não foi nem de perto o mesmo.

O último trabalho do ator em televisão foi “Bem-vindos a Beirais” (RTP1) no papel de Júlio Gameiro.

“Alta Definição” com Luís Aleluia vai para o ar este sábado às 14h, na SIC.