Luís Cunha Velho assume TVI

José Fragoso está doente e não se demitiu, diz fonte da TVI
Tal como o Zapping anunciou, José Fragoso foi obrigado, por questões de saúde, a suspender a sua função na TVI. Enquanto recupera de um esgotamento, Luís Cunha Velho assume o a direção da TVI.A sua ausência das instalações da TVI nos últimos dias, levantou o boato de que teria renunciado o cargo saturado da pressão diária da administração. No entanto, fonte da estação conta à TV Guia que os «médicos obrigaram o Zé [José Fragoso] a ir para casa e a fazer imensos exames, após ter-se sentido muito mal um dia destes. Parece que não consegue dormir há três meses…»

Segundo a mesma revista, a situação na estação de Queluz não está fácil. A discussão do orçamento para 2013 – que vai sofrer cortes enormes -, a quebra de audiências e a exigência de objetivos irrealista e despedimentos por parte da administração são os assuntos que têm estado a atormentar o diretor-geral.

«Vocês não imaginam a pressão que há aqui. São reuniões atrás de reuniões, para discutir e lançar novos canais, despedimentos, compra de novos formatos… Isto não é para qualquer um», revela uma fonte.

Até que José Fragoso volte à TVI, Luís Cunha Velho assume as funções diretivas, cargo que já fizera em 2009 aquando da saída de José Eduardo Moniz.