Luis Esparteiro acusado de «gastar mal o dinheiro» da TVI

Luís Esparteiro

Foi no passado dia 07 de janeiro, terça-feira que a TVI anunciaram a saída de Luís Esparteiro da Plural onde despenhava o cargo de Diretor de Conteúdos da empresa que produz as novelas da estação de Queluz.

O comunicado enviado para as redacções justificasse que ‘O pressuposto era de que, no período de um ano, se procedesse a uma adaptação da extrutura de conteúdos de ficção da Plural (…). Findo (…) a Administração da Plural e o próprio Luís Esparteiro entenderam estarem cumpridos os objectivos (…)’, fontes revelam à revista TV Guia que a sua saída se deve ao mal estar causado pelo ator na empresa.

«Ele era ríspido, autoritário, só lidava com os amigos e tornou o ambiente insuportável para os atores. Todos levaram por tabela», conta fonte próxima do processo à revista da Cofina: «Havia muita gente com medo de não lhe agradar e ir para a rua. Ou era como ele queria e com os amigos, ou então…»

Luís Esparteiro é também acusado de ter «gastar mal o dinheiro» da TVI, o que não agradou à direcção da estação: «Ele deixou atrizes, como a Fernanda Serrano, a Helena Isabel e a Bárbara Norton de Matos, mais de um ano penduradas sem trabalhar. A TVI não gostou», afirma um ator: «Foi um culminar de coisas.»