Luís Marques chama «tsunami» a “Mar Salgado” e ridiculariza resultados de “Jardins Proibidos”

Luís Marques

Com uma média de 1 milhão e meio de espectadores fidelizados e a liderança segura na faixa, “Mar Salgado” está a agradar aos responsáveis da SIC.

Para comemorar o fenómeno em que a novela se está a tornar – já entrou para o Top das mais vistas do século, à condição – o elenco e equipa técnica juntaram-se para brindarem ao sucesso da trama escrita por Inês Gomes.

Luís Marques, diretor-geral da SIC era um dos mais efusivos e confessou que o facto da TVI ter estreado “Jardins Proibidos” uma semana antes fez a cúpula reunir-se para tomar decisões.

«Sempre nos mantivemos otimistas em como iríamos ganhar. Tanto assim é, que podíamos ter feito uma coisa que não fizemos: quando soubemos que a TVI ia antecipar a estreia dos “Jardins Proibidos” uma semana em relação àquilo que era a nossa data, nós reunimo-nos. Fizemos a pergunta ‘Vamos antecipar a nossa novela uma semana e ir para cima dos “Jardins Proibidos”?’ A nossa decisão foi não!», garantiu o responsável.

A data de estreia de “Mar Salgado” manteve-se porque, nas palavras de Marques, havia «a absoluta confiança que o “Mar Salgado” ia esmagar os “Jardins Proibidos”. E a verdade é que não só esmagou como, numa expressão mais apropriada, fez um tsunami sobre os Jardins Proibidos!».