Luís Marques explica porque vai revolucionar daytime. Baixas audiências não são a razão!

Júlia Pinheiro e Luís Marques
Cerca de três anos depois de Júlia Pinheiro ter assumido as manhãs da estação de Carnaxide, Luís Marques quer revolucionar todo o daytime da SIC a partir de janeiro de 2014.

Para o diretor-geral da SIC, a mudança dos talk shows da SIC nada tem a ver com os baixos resultados de audiência, mas sim com a contenção de custos e por questões de comunicação.

Com o “Querida Júlia” a ser produzido pela Endemol e pelas Produções Clandestinas e o “Boa Tarde” pela equipa de Manolo Bello (antiga ComunicaSom), a estação de Carnaxide quer ter «uma produção a tratar dos dois projetos, o que não quer dizer que não tenha a sua própria equipa.»

Esta medida prende-se com «melhoria das questões de comunicação, queremos ter um único interlocutor» pois «é mais coerente, mas prático e permite uma melhor interacção», explica o responsável ao Diário de Noticias.

Com a possibilidade de eventuais mexidas na equipa de apresentadores assim como a transição de Conceição Lino para a informação, Luís Marques adia o assunto para depois das férias: «Estamos em fase de discutir todos os assuntos. Para já, estamos em períodos de férias.»