Luis Marques: «Não queremos realitys [na SIC] e mantemos essa opção»

Luís Marques

As apostas da SIC par o grande entretenimento continuam a perder para os formatos da TVI. Desta vez, o “Factor X” volta a debater-se com a “Casa dos Segredos”, uma  batalha que tem sido perdida a cada domingo que passa.

Luis Marques, diretor geral da SIC, afirma à TV Mais, que os reality shows se vão manter fora da estação até porque os públicos do canal são diferentes.

«A nossa opção é esta. Não acho, nem nós achamos internamente, que devamos fazer um movimento para encontrar uma alternativa. Este é o nosso caminho: programas para outro tipo de públicos, com outro perfil, classe A/B, mais jovens, mais exigentes. Nós queremos fazer good feeling. Não queremos realitys e mantemos essa opção», diz à revista da Impresa.

O responsável confidencia no entanto que já quis apostar em reality shows da SIC, mas estes não correram bem.

«A SIC não ficou com o “Big Brother”, teve algumas experiências com este tipo de programas e a verdade é que nunca conseguiu encontrar uma alternativa. Houve uma altura em que quis, mas não correu bem. Passados estes anos todos, o território dos realitys é o do “Big Brother” e da “Casa dos Segredos”, não só cá mas em todo mundo. Não conheço nenhum reality que seja concorrente a sério desses dois programas. Portanto, nós não estamos nesse território.»

Recorde-se que o último reality show da SIC foi “O Poder do Amor”.