Luís Marques não vai autorizar mexidas no ‘daytime’ SIC

Luís Marques reconhece fragilidade da SIC no daytime

A SIC foi líder no hórario nobre em 2013 e Luís Marques, administrador editorial da Impresa (grupo que detém a estação) revelou à TV Mais desta semana que O próximo passo é chegar à liderança absoluta das audiências, no entanto, reconhece a fragilidade das manhãs e das tardes da SIC.

Desde que estreou “Dancin’ Days”, a estação de Carnaxide tem vindo a conseguir destronar a ficção da TVI. “Gabriela” também foi uma grande ajuda, conta o COO do grupo Impresa, mas “Avenida Brasil” foi uma sucessora à altura para conseguir combater a TVI.

Porém, Luís Marques não aponta uma data para chegar à liderança das audiências: «Não posso apontar uma data. Estamos a liderar o prime time, obviamente que para uma liderança absoluta precisamos de conjugar muitos outros factores, As manhãs, as tardes, os fins de semana. Nuns estamos mais fortes, noutros mais fracos. Precisamos melhorar as outras faixas horárias e é nisso que vamos trabalhar.»

Com um horário nobre forte, as manhãs e as tardes da SIC formatadas por Júlia Pinheiro continuam a estar longe do esperado e a perder destacadamente para a TVI. Porém, a liderança nestes slots horários não é o mais importante para o responsável.

Luís Marques refere que «Continuaremos a lutar para manter a liderança do horário nobre, que é o elemento-chave e vamos estar mais competitivos. A nossa principal preocupação é não defraudar o público», explica à TV Mais.

Ainda em relação ao daytime, o administrador adianta que vai continuar com a mesma equipa, até porque ir ao mercado recrutar novas caras não está nos planos. «Felizmente na SIC há muitas caras novas e bonitas. Não estamos a prever contratar ninguém. Não precisamos de ir ao mercado» , conclui.