Madalena Brandão repudia as atitudes da Marta de “A Impostora”

Bonita, moderna, sofisticada, sempre atrás do último grito da moda, e herdeira de um grande império. É assim que é descrita a Marta, personagem de Madalena Brandão em “A Impostora”.

A desempenhar «um grande desafio», a atriz dá vida a uma jovem arrogante, mimada… e com atitudes racistas que só aceita trabalhar nos negócios da família se for de acordo com as suas condições.

Racista, Marta trata todos os negros por ‘acácio’, apesar de ser fruto de um casamento mestiço. Odeia a mãe (negra) e adora o pai.Na vida real a atriz demarca-se das atitudes da sua personagem.

«Para mim é muito grave hoje em dia alguém ser racista», conta Madalena Brandão à TV7 Dias e explica o processo de incorporação da snob de “A Impostora”.

A atriz conta ainda à revista da Impala como foi o processo de construção da personagem: «Quando agarrei esta personagem, percebi que tinha um preconceito contra o preconceito. E até me fez um bocadinho de confusão, ao princípio, arranjar motivações. Mas acho que os nossos preconceitos são sempre fragilidades, cisas mal resolvidas connosco. E não aceitar a diferença é porque não aceitamos qualquer coisa em nós. Percebi isto nela e tentei divertir-me ao máximo a fazê-la».

Para aligeirar a Marta de “A Impostora”, Madalena decidiu dar um cunho cómico à megera: «Tentei fazê-la com humor e descontração. Realmente o problema está nela».