«Malato precisa de emagrecer e de se acalmar», Hugo Andrade

rtp1

José Carlos Malato está arredado dos ecrãs da RTP, de forma contínua, desde que deixou o “Portugal no Coração” entregue a Jorge Gabriel. Pelo meio, fez alguns “Verão Total”, na época estival.

Confrontado sobre a ausência do comunicador da grelha da RTP, Hugo Andrade explica o sucedido: «O Malato é um ativo da empresa, um bom apresentador, mas precisa de estar em condições, pois o trabalho em televisão é muito exigente. Ele fez o “Verão Total” agora, por exemplo, anda envolvido na “Gala Amália”»…

O diretor de programas assume que este afastamento «não é o que a RTP quer nem o que o apresentador quer». Na opinião de Hugo Andrade, José Carlos Malato «continua a precisar de emagrecer objetivamente, de se acalmar».

Dar tempo ao tempo parecem ser as palavras de ordem neste dossier: «O Malato, mesmo não estando no ecrã, é uma pessoa permanentemente tensa e, para quem teve o problema que teve [um enfarte, a 7 de Novembro de 2013], temos de pôr o homem à frente do apresentador», revela o gestor da grelha da estação pública.

Sem desvendar para quando o regresso, Hugo Andrade deixa o aviso de que não falta trabalho na estação e que o retorno de Malato deverá acontecer num dos canais de cabo da RTP, passado pelos especiais de Natal da RTP1, como por exemplo o “Natal dos Hospitais”, um clássico que costuma de contar com o profissional.

«Ele vai voltar rapidamente à antena, estando em condições, até porque vem aí o Natal. Depois, até para a entrada ser mais tranquila, pode ir começando por um dos oito canais do universo da RTP Não há nada pensado, mas o que não falta aqui é trabalho!», declarou Hugo Andrade.